Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Inscrições abertas para o programa de visitas acadêmicas do Instituto Fudan na China

O processo de inscrição deve ser feito durante o ano de 2024

O Instituto de Desenvolvimento de Fudan (FDDI) anunciou a abertura das inscrições para o “Fudan Visiting Scholar” (Programa de Visitas de Acadêmicos à Universidade de Fudan), que tem o intuito de aprofundar colaborações acadêmicas interdisciplinares através da interação de docentes e pesquisadores de instituições estrangeiras com o corpo docente da Universidade de Fudan

As vagas ofertadas são nos seguintes campos:

• Ciência Política
  • Sociologia
  • Economia
  • Meio Ambiente
  • Finanças
  • Outros campos da Ciências Sociais

Os candidatos devem possuir um tema de investigação ou projeto em curso na sua área de estudo e precisam organizar uma visita de 30 a 90 dias à China em 2024. Além de docentes e pesquisadores, também podem se candidatar pessoas com experiência em governos, organizações internacionais, empresas de renome, reservatórios de ideias (Think Tanks), ou instituições de comunicação social, que possuam forte capacidade de comunicação acadêmica e uma política de investigação científica.

Para obter mais informações sobre o processo de inscrição, os candidatos devem acessar o site oficial do programa. Também é fundamental que os candidatos leiam atentamente o edital completo e o formulário de aplicação, para conhecer todos os detalhes e requisitos do processo seletivo.

Os documentos necessário para a candidatura são:

• Formulário de Inscrição
  • Currículo
  • Foto em alta resolução do aplicante (JPEG ou PNG)
  • Plano de pesquisa (com pelo menos duas páginas)
  • Uma carta de recomendação de um pesquisador da área ou do diretor da instituição do candidato

Reiteramos que a SAI atua apenas na divulgação da oportunidade, não possuindo qualquer ingerência sobre o processo. Quaisquer dúvidas a respeito deste edital devem ser encaminhadas para o Fudan Development Institute pelo e-mail fdifudan@fudan.edu.cn.

Fudan Development Institute

O Instituto de Desenvolvimento Fudan é conhecido por seus estudos multidisciplinares, impulsionados por práticas acadêmicas de alto nível. O FDDI é uma organização de pesquisa global abrangente, focada nos Estudos de Desenvolvimento da China, enquanto otimiza a gestão do conjunto de grupos de reflexão da Universidade de Fudan.

Texto: Mariane Machado, acadêmica de jornalismo, bolsista na SAI
Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI