Quais documentos podem ser traduzidos?
Os seguintes documentos oficias emitidos pela UFSM podem ser traduzidos:
- diplomas;
- históricos (de graduação e pós-graduação);
- atestados emitidos pelo COFRE/COREM ou pela Secretaria do Curso, tais como atestado de matrícula e Índice de desempenho acadêmico.
Quem pode solicitar a tradução de Diplomas?
Alunos e servidores com vínculo ativo de até dois anos a partir da data de emissão do diploma (a data que consta no diploma).
Qual o prazo de entrega do documento?
10 dias úteis.
Como solicitar a tradução?
O interessado deve enviar uma cópia frente e verso do diploma por e-mail a traducoes@ufsm.br e sai.traducoes@ufsm.br
Como retirar?
Os documentos traduzidos serão enviados por email.
Tradução de históricos e outros documentos emitidos pela UFSM
Quem pode solicitar a tradução de Históricos e outros documentos emitidos pela UFSM?
1. Atestado e Certificados emitidos pela UFSM:
-
-
- Alunos e servidores da UFSM com vínculo ativo;
- Egressos até dois anos a partir da data de emissão do diploma.
-
2. Históricos de Graduação e Pós-graduação:
-
-
- Alunos regulares ou egressos que se formaram no ano 2017 ou depois. Históricos anteriores ao ano de 2017 não serão traduzidos.
-
Qual o prazo de entrega do documento traduzido?
10 dias úteis.
Como solicitar?
O interessado deve solicitar o histórico em inglês por email, enviando o número de matrícula a traducoes@ufsm.br e sai.traducoes@ufsm.br
Como retirar?
Os documentos traduzidos serão enviados por email.
São atribuições do tradutor institucional:
Atuar em ações de mobilidade internacional, traduzindo documentos emitidos pelo COFRE/COREN para fins de mobilidade acadêmica internacional. Atuar em ações de internacionalização, tais como:
- acordos de cooperação;
- suporte linguístico em emails outros textos imprescindíveis para o diálogo com parceiros internacionais;
- suporte linguístico em ligações telefônicas, recepção de convidados estrangeiros e outros eventos voltados à mobilidade;
- apoio na tradução do site da UFSM e da SAI, bem como a tradução de material institucional como folders, cartões de visita e similares.
Não compete ao tradutor institucional:
- traduzir ou revisar abstracts para alunos e servidores da universidade;
- traduzir ou revisar artigos para alunos e servidores da universidade;
- traduzir documentos (de qualquer natureza) não emitidos pela instituição;
- traduzir as ementas das disciplinas;
- traduzir documentos de ex-alunos;
- traduzir currículos de alunos e servidores;
- traduzir certificados de participação em eventos (congressos, seminários, jornadas, semana acadêmica, cursos de extensão e afins)
- atuar como intérprete em eventos dos cursos de graduação e pós-graduação da universidade.
Contato:
- traducoes@ufsm.br | Daniela do Canto
- sai.traducoes@ufsm.br | Amy Lee
- Telefone: +55 55 3220-9322
- Endereço: Prédio da Reitoria, 7º andar, sala 745