Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

SAI anuncia seleção de trabalhos da UFSM para 31ª edição das Jornadas de Jóvenes Investigadores da AUGM

Evento ocorrerá em novembro, no Uruguai, e recebe inscrições até dia 26 de agosto

A SAI divulgou nesta semana o edital de seleção de trabalhos da UFSM para a “31ª Jornadas de Jóvenes Investigadores” da AUGM (Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu). A edição de 2024 ocorrerá nos dias 06, 07 e 08 de novembro, na Universidad de la República, em Montevidéu (Uruguai), sob o tema “Educación Superior, Bienestar Colectivo y Convivencia Democrática”. O edital prevê a seleção de até 40 trabalhos, sendo quatro de cada tema de pesquisa definido no edital. Para conhecer mais sobre a Jornada, acesse o regulamento do evento, neste link (em espanhol).

Podem participar estudantes da UFSM matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação. Ao todo, são 31 temas abordados na jornada que podem ser acessados no edital da seleção. Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados na forma de apresentações orais ou painéis, por apenas um expositor, independentemente de o trabalho ser de autoria individual ou de um grupo de pesquisadores. Cada candidato pode submeter apenas um trabalho para expor na Jornada. Para esta edição, serão concedidas pela SAI até duas bolsas para os alunos de graduação e até duas bolsas de auxílio destinadas à pós-graduação, conforme a classificação obtida no processo seletivo. A responsabilidade pela organização dos custos da participação no evento, bem como transporte, estadia, alimentação e documentação são dos candidatos selecionados.

As inscrições devem ser encaminhadas pelo formulário de inscrição, disponível neste link, até o dia 26 de agosto. Serão divulgados os trabalhos selecionados no dia 02 de setembro. A partir dessa data, os selecionados têm até o dia 15 de setembro para enviar o trabalho completo para a equipe da SAI. Destaca-se que a SAI atua apenas na pré-seleção de trabalhos no âmbito da UFSM, sendo responsabilidade da UDELAR definir quais de fato irão participar da Jornada. Assim, é importante que os candidatos estejam cientes de todos os detalhes do processo para assegurar sua participação na Jornada.

Texto: Talita Lübeck, acadêmica de Relações Internacionais, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI