Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Universidade chinesa anuncia abertura do programa de bolsas de mestrado na área agrícola

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho

A China Agricultural University (CAU) anunciou a abertura das inscrições para o International Student Scholarship Program (Programa de Bolsas de Mestrado Internacional) em Gestão e Economia Agrícola, que contemplará 20 estudantes internacionais com a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em teorias econômicas e gestão, além de aprimorar suas habilidades na área da Agricultura.

O programa, que tem duração de dois anos, será ministrado inteiramente em inglês. Os interessados em participar devem possuir um GPA superior a 3.0, uma sólida formação acadêmica e ter no máximo 35 anos.

China Agricultural University

A China Agricultural University (CAU) é pioneira no ensino superior de agronomia moderno da China e uma das principais universidades de ciências agrárias do país e do mundo. Ela é classificada pela US.News como a segunda melhor universidade de ciências agrícolas do mundo. Como plataforma de pesquisa científica e cultivo de talentos em economia e gestão agrícola, a College of Economics and Management, juntamente com o Sanya Institue da CAU, oferece o Programa de Mestrado Internacional em Economia e Gestão Agrícola no Yazhou Bay Science and Education Park, no Porto de Livre Comércio de Hainan. O programa visa treinar os melhores talentos internacionais em economia, comércio e gestão de negócios agrícolas.

Inscrição para a Bolsa

O programa de mestrado da CAU oferece bolsas integrais para estudantes internacionais, cobrindo custos anuais de mensalidade, alojamento, custo de vida e seguro saúde. Ao total, estão sendo disponibilizadas 20 bolsas no valor de ¥ 70.200 yuan. Para se candidatar, os interessados devem enviar uma carta para o e-mail tjh@cau.edu.cn, explicando os motivos pelos quais estão se inscrevendo e porque necessitam da bolsa.

Para mais informações sobre o processo de inscrição, os candidatos devem acessar o site oficial de inscrição da universidade.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a China Agricultural University pelo e-mail: tjh@cau.edu.cn.  É fundamental que os candidatos leiam atentamente o edital completo para conhecer todos os detalhes e requisitos do processo seletivo.

Reiteramos que a SAI atua apenas na divulgação da oportunidade, não possuindo qualquer ingerência sobre o processo. Quaisquer dúvidas a respeito deste edital devem ser encaminhadas para os canais de comunicação informados no site do programa.

Texto: Mariane Machado, acadêmica de jornalismo, bolsista na SAI
Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI