O Cátedra Guaraní, por meio da AUGM (Associação de Universidades Grupo Montevideo), apresenta o curso de Guarani Básico, ofertado para estudantes da UFSM. A oportunidade tem como objetivo desenvolver habilidades comunicativas básicas na língua Guarani, não sendo necessário nenhum conhecimento anterior. As aulas acontecerão de forma remota, através das plataformas Google Meet e Moodle, nas sextas-feiras, à partir das 16:30 (horário do Paraguai) e estarão sob o comando do Prof. Dionisio Fleitas, da Universidade Nacional de Itapúa (Paraguai).
Para se inscrever, basta acessar este formulário e preencher com as informações pessoais. Após a conclusão e envio das respostas, o Cátedra irá entrar em contato com o candidato para finalizar o processo de matrícula e divulgar informações adicionais importantes sobre o curso. Também será criado um grupo no Whatsapp para comunicação mais rápida entre a turma.
A Cátedra Guaraní da AUGM é uma área de convergência que reúne acadêmicos, pesquisadores, sociedade civil, comunidades locais e responsáveis pela formulação de políticas públicas, por meio do intercâmbio e compartilhamento de conhecimentos de acordo com os princípios da cooperação solidária, com o objetivo de fortalecer a formação, a pesquisa e a extensão, para gerar e compartilhar informações sobre temas estratégicos e transversais, em áreas e competências relacionadas com a língua e cultura guarani. Saiba mais na página do grupo, neste link.
Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI
Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI