A Secretaria de Apoio Internacional convida os(as) servidores(as) da comunidade acadêmica da UFSM para participar do Primeiro Encontro Virtual do ciclo “Experiências Virtuais – Gestores e Administradores 2021”.
O encontro virtual, proposto pelo Grupo de Trabalho de Gestoras e Gestores da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), denominado “Gestión administrativa de la movilidad virtual: un reto en tiempos de pandemia. Desafíos y fortalezas” será realizado no dia 08 de setembro de 2021, às 11h (horário de Brasília), pela plataforma Zoom.
O objetivo do encontro é compartilhar as diferentes estratégias que foram adotadas pelas Universidades integrantes da AUGM para a gestão de seus intercâmbios e mobilidades virtuais durante este cenário de pandemia de COVID 19 e no contexto da internacionalização da educação de nível superior.
Haverá uma dinâmica de workshops com o objetivo de analisar diferentes problemas relacionados com as plataformas de aplicações online, a dimensão cultural do intercâmbio, os desafios da gestão da mobilidade virtual, entre outros.
As inscrições serão recebidas até 18 de agosto de 2021, através do formulário https://forms.gle/1QuNaoFny5nzvMxXA
Obs.: Não há limite de vagas por instituição, porém haverá uma seleção interna em cada universidade caso seja ultrapassada a capacidade da plataforma (500 participantes).