A Fundação Botín abriu as inscrições para a 16ª edição do Programa de Fortalecimento do Serviço Público na América Latina, que ocorrerá de outubro a dezembro de 2025. O programa tem como objetivo reforçar o bom funcionamento das instituições públicas latino-americanas e incentivar os jovens a se comprometerem a contribuir para o desenvolvimento econômico e social sustentado de seus países.
A oportunidade é voltada para estudantes de qualquer área que tenham vocação e comprometimento com a melhora do serviço público de seu país. Os selecionados participarão de um programa intensivo de atividades distribuídas por vários locais da Espanha e da América Latina, preparando-os para se tornarem servidores públicos capazes de liderar mudanças em seus países, guiados por três valores fundamentais: integridade, dedicação ao serviço e proatividade.
A Fundação Botín cobrirá todos os custos de viagem, acomodação e alimentação dos estudantes selecionados durante o programa.
Ao concluir o período de formação, os alunos passam a fazer parte da Rede Latino-Americana de Servidores Públicos, que já conta com 506 egressos atuando em diversos setores públicos.
Para conferir a agenda das atividades, bem como os requisitos e os passos para candidatura, leia com atenção a convocatória completa.
Reiteramos que a SAI atua apenas na divulgação da oportunidade, não possuindo qualquer ingerência sobre o processo. Quaisquer dúvidas a respeito deste edital devem ser encaminhadas para os canais de comunicação informados nas páginas e documentos oficiais do programa.