Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Inscrições abertas para o Programa de Bolsa de Estudos do Governo Chinês

Oportunidade para alunos(as) de graduação, mestrado, doutorado e especialização para o ano letivo 2024/2025.

A Embaixada da China no Brasil anuncia aos alunos(as) da UFSM a abertura do processo de candidatura para o Programa de Bolsa de Estudos, proporcionando oportunidades educacionais para estudantes internacionais. No total, são 279 universidades chinesas renomadas designadas pelo Ministério da Educação da China para acolher estudantes com as bolsas. Dentre as opções, o(a) aluno(a) tem a liberdade de escolher a universidade desejada, inclusive na área de estudo de sua preferência.

Para concorrer ao processo seletivo, os interessados devem atender aos requisitos gerais de elegibilidade dispostos neste link. A oportunidade se estende a alunos(as) de graduação, mestrado, doutorado e especialização durante o ano letivo 2024/2025. Cada universidade aplicada possui seus próprios requisitos de admissão, que abrangem aspectos como capacidade acadêmica, proficiência no idioma e outros critérios relevantes que precisam ser atendidos. Você pode conferir as universidades e os cursos do programa de bolsas aqui

As inscrições devem ser realizadas no site do China Scholarship Council e seguem abertas até o dia 15 de fevereiro de 2024, com os resultados previstos para julho de 2024, e as aulas iniciando em setembro do mesmo ano. Solicitações submetidas após esta data serão desconsideradas. Todos os candidatos devem seguir as instruções operacionais detalhadas nas “Instruções para Candidatos do Programa de Bolsas do Governo Chinês” e enviar todos os documentos conforme a “Lista de Documentos de Inscrição para Bolsa do Governo Chinês”.

Atenção: candidatos a mestrado, doutorado e especialização devem entrar em contato com o departamento de admissão de estudantes internacionais da instituição desejada com antecedência para obter uma carta de pré-admissão. Já os candidatos que planejam estudar na China por mais de 6 meses devem enviar o “Formulário de Exame Físico para Estrangeiros”.

Destacamos que a SAI não é responsável pelo gerenciamento dessa oportunidade. Portanto, qualquer dúvida poderá ser esclarecida através do telefone (61)2195-0218 ou pelo e-mail edu-embchina@hotmail.com. Com o Programa de Bolsa de Estudos, a Embaixada da China no Brasil espera proporcionar uma valiosa oportunidade de estudo e cooperação entre as universidades brasileiras e chinesas.

Texto: Leonardo Cattani, bolsista na SAI e acadêmico de Publicidade e Propaganda.

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI.