Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SAI e PRPGP anunciam nova aplicação de testes de proficiência em língua inglesa (TOEFL-ITP)

Oportunidade é gratuita e voltada para discentes de graduação e pós-graduação.



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) e a Secretaria de Apoio Internacional (SAI) anunciam a seleção de graduação e pós-graduação da UFSM para a realização do TOEFL-ITP, um dos principais exames de proficiência em língua inglesa do mundo. A oportunidade é gratuita e voltada para discentes de graduação e pós-graduação, candidatos a bolsas no exterior ou que necessitem comprovação de proficiência para atividades internacionais.

As inscrições para a oportunidade vão até 07 de outubro, através do e-mail específico para a seleção, disponível no edital, neste link. Serão disponibilizados 58 testes para os selecionados, que também terão acesso a um curso preparatório gratuito, que ocorrerá a partir de 04 de novembro. Caso haja mais inscrições do que vagas, será realizado um sorteio, a ocorrer no dia 24 de outubro. A prova ocorrerá no dia 03 de dezembro, às 09h no Auditório C do prédio 18, no Campus sede, com publicação dos resultados a partir do dia 15 de dezembro.

Esta é a segunda aplicação do exame para a comunidade da UFSM, resultado da parceria entre a SAI e a PRPGP. A primeira edição ocorreu no início de agosto, atendendo 100 selecionados. Para a estudante Isadora Pellegrini, do curso de Jornalismo, que participou da primeira aplicação, a gratuidade da aplicação foi de enorme importância. Ela destaca: “a possibilidade de realizar o TOEFL na graduação foi uma excelente oportunidade, já que a prova viabiliza a realização de estudos no exterior e possibilita o aprendizado acadêmico em inglês”.

Para o Professor Paulo Bayard, Diretor de Relações Internacionais da SAI, o exame é essencial para a internacionalização da instituição e para a evolução da carreira dos estudantes. Segundo ele, é fundamental que os discentes e pesquisadores tenham experiências internacionais e que dominem a língua inglesa para entender estudos científicos publicados pela comunidade científica internacional, o que é resultado direto de um investimento a curto prazo na realização do TOEFL.

 

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-3527

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes