Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Estão abertas oportunidades de experiência profissional nos Estados Unidos

Alunos da UFSM têm isenção na taxa de inscrição no programa.

O Institute of International Education (IIE) está oferecendo oportunidades de formação prática nos Estados Unidos, por meio da iniciativa denominada Global Experience and Training (GET). O programa é voltado para alunos de graduação, pós-graduação e jovens profissionais que buscam desenvolvimento profissional ou experiência de pesquisa com professores e líderes da indústria americana.
As oportunidades têm duração média de 6 a 12 semanas e se concentram, prioritariamente, nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática. As áreas de Ciências Sociais, Comunicação, Ciência Política, Negócios, Moda e Artes também podem estar incluídas. Estão disponíveis, ainda, oportunidades com prazos maiores de permanência, com 3 a 6 meses de duração.
Para postular às vagas, o candidato deverá estar vinculado a alguma instituição de ensino, pesquisa, indústria ou mesmo do terceiro setor. Alunos da Universidade Federal de Santa Maria terão isenção na taxa de inscrição no programa (U$ 75,00) e posterior acesso a todo o banco de dados de oportunidades ofertadas durante o período de 1 ano. Durante este período, o aluno poderá se inscrever em quantas oportunidades desejar. O investimento total depende de cada oportunidade, podendo variar, em média, entre U$5.000,00 e U$10.000,00 para uma oportunidade de 8 semanas, incluindo hospedagem, alimentação, taxas de participação e taxas administrativas da IIE.
Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, antes de se registrar, o aluno da UFSM deve enviar um e-mail à Secretaria de Apoio Internacional (sai@ufsm.br), utilizando o assunto “Inscrição no Global Experience and Training (GET)”, incluindo comprovante de matrícula na UFSM e comprovante de proficiência em inglês. São aceitos resultados do exame TOEFL ou outro teste que comprove fluência na língua inglesa. Como alternativa, poderá ser agendada uma entrevista por telefone com a responsável pelo programa no Brasil com aqueles alunos que não possuem comprovação de proficiência. Após a aprovação do Institute of International Education (IIE), o aluno poderá se registrar no programa sem custos de inscrição. O investimento relativo à oportunidade escolhida é de responsabilidade do aluno.
Para mais informações sobre os requisitos para candidatura e procedimentos do programa, visite o site.
Clique aqui para visualizar o material de divulgação do programa, que inclui respostas às perguntas freqüentes.