Texto: Greice Teixeira e Souza
Foto: Assessoria Prefeitura Municipal
Após três longos anos, a tão aguardada mateada volta a ocorrer no município de Erval Seco. O evento inicia neste dia 17 e vai até domingo, dia 20, tudo na praça do Imigrante. A última edição do evento aconteceu no ano de 2019. Nos anos de 2020 e 2021, não houve mateada por causa da pandemia de coronavírus, e, em 2022, o motivo foi a realização de obras em torno da praça do Imigrante.
O evento é tradição no município de Erval Seco e região. Na programação constam vários shows e apresentações. A primeira delas, nesta quinta-feira, 17, foi a do Musical Integração. Nesta sexta-feira, 18, é a vez do Grupo Manotaço. No sábado, 19, sobem ao palco Banda Pérola Negra e André Renner. E o encerramento da mateada, que acontece no domingo, 20, é com Mateus Teixeira e Grupo Pachola.
Neste ano, a entrada será gratuita na quinta-feira e no domingo, ao passo que na sexta-feira e no sábado serão comercializados os ingressos. A comunidade de Erval Seco está ansiosa para essa mateada, na expectativa de a mesma ser bem animada. Segundo a moradora Jaíne, “estou esperando que tenha muito fandango, diversão, muita risada, afinal são 3 anos sem a nossa mateada, que é cultura aqui no nosso município e região. Minhas expectativas são de um evento com muito movimento de pessoas, daqui e de visitantes”.