A maior feira da região, com edições a cada dois anos, foi adiada devido à pandemia da Covid-19.
Considerada a maior feira de eventos e shows da região norte do estado, a Expofred estava marcada para para ocorrer entre os dias 29 de abril e 03 de maio deste ano. Contudo, em meados de março, a Organização Mundial da Saúde declarou a situação causada pelo novo coronavírus como pandemia, adiando shows, eventos, programações e até mesmo fechando escolas e outros estabelecimentos.
A feira que movimenta a região do Médio Alto Uruguai e adjacências foi transferida para o ano seguinte, 2021, mantendo a programação prevista. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Expofred, foi confirmado que “Por conta da definição rápida da próxima data, a produtora BShow conseguiu reservar as datas com os mesmos artistas. Então, estamos com a agenda prévia dos artistas nacionais mantida.”
Confira outras dúvidas respondidas pelos organizadores:
- Como vocês interpretam o cancelamento da feira no ano de 2020 devido à pandemia?
Para nós, da Comissão Organizadora, foi uma decisão difícil de ser tomada com relação à estrutura que teve que ser ajustada para o adiamento, mas necessária por conta do contexto de pandemia mundial que vivenciamos. Compreendemos que foi um processo coletivo, em que todo o segmento de eventos enfrentou grandes desafios, com menos ou mais prejuízos.
- O que vocês esperam para Expofred 2021?
Estamos muito animados para o evento, assim como imaginamos que toda a região também está. O adiamento da feira acabou nos dando mais tempo para realizar com calma as melhorias no parque de exposições, por exemplo, o que irá gerar mais conforto aos visitantes e expositores. Nossa expectativa é alta para 2021, tanto em termos de público, como de negócios fechados, que acreditamos superar a última edição.
- As datas já estão confirmadas ou ainda pode haver modificação?
A feira já está confirmada para ser realizada entre 20 e 25 de abril de 2021. Não há nenhum indicativo de alteração por enquanto.
A ordem dos shows ainda não foi confirmada.
Texto: Igor Mussolin
Edição Luciana Carvalho