A segunda edição do podcast Arco No Fone tem como tema a paleontologia, em especial as descobertas recentes na região da Quarta Colônia. O destaque é o estudo por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria e da Universidade de São Paulo de um cérebro completo do dinossauro Buriolestes schultzi, considerado um dos mais antigos do mundo. A pesquisa foi publicada no Journal of Anatomy
Os pesquisadores Átila da Rosa e Flávio Pretto, ambos da UFSM, são os convidados. Átila é professor do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade. Já Flávio atua no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica.
A apresentação e a produção do episódio é das repórteres Camila Wesner e Tina Cambuy, estagiárias de Jornalismo da instituição, sob a supervisão do jornalista Maurício Dias. Em função da pandemia, as gravações foram feitas pelas estudantes em suas residências. A sonorização e a edição final de áudio é de Rodrigo Santiago.
O Arco No Fone é uma produção da revista Arco, dedicada ao jornalismo científico e cultural. A publicação está presente em mídias impressas e digitais, e é mantida pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.