Ir para o conteúdo LACEM Ir para o menu LACEM Ir para a busca no site LACEM Ir para o rodapé LACEM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo
Apresentação

O Laboratório de ANÁLISE DOS CENÁRIOS ESPORTIVOS NA MÍDIA é baseado no Grupo de Pesquisa de mesmo nome inscrito no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil – Plataforma Lattes (desde 2008). As ações desenvolvidas visam reconhecer as peculiaridades geradas nos diferentes cenários constituídos midiaticamente. As investigações se concentram em apreciações dos processos técnico-táticos e dos diversos elementos que integram o universo esportivo e futebolístico, sobretudo, aqueles relacionados com o fenômeno esportivo e com a sua institucionalização (sentidos produzidos através da cultura e história esportiva). Além do contexto de análise, o Laboratório possui um projeto específico que desenvolve elementos à criação de um ambiente adaptativo de Ensino à Distância com vistas na retroalimentação das diferentes interfaces do ensino e da aprendizagem esportiva; mediado nas re-significações da informação cotidianamente produzida.

Notícias
O PIBID no LACEM – Primeiros Passos
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID – CAPES) iniciou suas atividades no CEFD – UFSM em 2010; com o subprojeto intitulado: “Cultura Esportiva na Escola”. No ano seguinte (2011), em novo edital PIBID, lançado pela CAPES, o…
07/08/2014
Departamento Experimental de Futebol
O Projeto Departamento Experimental de Futebol: equipes laboratório, contempla as diretrizes/metas estabelecidas a partir do momento em que o Departamento de Desportos Coletivos assumiu a representação da UFSM junto ao Programa de incentivo à prática esportiva nas IFES/Ministério do Esporte…
07/08/2014
A segunda-feira no Lacem
Se a segunda-feira é o primeiro dia útil da semana, no LACEM este dia tem particular importância. É nele em que ocorrem as reuniões gerais do laboratório, onde se encontram todos os seus integrantes. Contando com participantes de atividades nos…
14/04/2014