Orientações Gerais do LabRMN
Sobre a Amostra
1. As amostras em solução preparadas em tubos de 5mm não devem conter sólidos em suspensão.
2. Na preparação das amostras utilizar apenas um solvente deuterado. Não é cientificamente correto utilizar mais de um solvente, as medidas não são válidas e as misturas de solventes não tem padronização.
3. Quantidade: 5-10mg (1H), 30-50mg (13C), 20-40mg (1H, 13C – 2D), > 40mg (outros núcleos).
4. Tubos pequenos (menor que 15cm), incompatíveis com o spinner, serão devolvidos para troca de tubo.
5. Tubos contaminados e/ou com vazamentos e solicitações com resíduos das amostras serão devolvidos.
Sobre a Solicitação
1. As solicitações deverão ser corretamente preenchidas, utilizando todos os campos e fornecendo o máximo de informação sobre a amostra. Em hipótese alguma as solicitações devem ser retiradas do lab. de RMN.
2. Ao solicitar o experimento de 1H faça uma previsão da necessidade posterior do experimento de 13C colocando na solicitação carbono 13 à confirmar. Estas solicitações ficarão esperando a confirmação por um período de 7 dias, após este tempo serão arquivadas.
3. Quando for solicitado experimento de C, coloque a provável estrutura da molécula ou alguma indicação de classe de compostos, presença de carbonos quaternários com tempos de relaxação maiores que a média (d1 >1s).
4. Apenas os espectros de teses ou publicações que apresentarem problemas na impressão pelo MESTRE C serão impressos no lab. de RMN. Estes serviços ficarão ainda dependentes da disponibilidade dos aparelhos.
5. O código do usuário deverá ser composto pelo código do orientador, código do solicitante e letra referente ao mês.
6. O código da amostra pode conter até 3 caracteres. Na extensão apenas números (1 à 9) , preencha com clareza para que não fique dúvidas no código.
7. Os dados de análises serão DELETADOS bimensalmente, portanto, salve seus arquivos.
Certifique que a amostra e a solicitação estejam de acordo com os itens citados acima