A UNITI-LINCE ao longo da sua história tenta impactar de forma positiva as pessoas que passam pela equipe e a comunidade acadêmica que acessa e utiliza os materiais e os ambientes fornecidos. Confira os projetos que já foram desenvolvidos na UNITI-LINCE e sua equipe.
Projetos UNITI-LINCE
Levantamento dos Equipamentos de TI do CE
O projeto intitulado Levantamento dos Equipamentos de Tecnologia de Informação no Centro de Educação iniciou em outubro de 2018 e visava apontar ferramentas e parâmetros úteis para a Direção do CE planejar as licitações de equipamentos de Tecnologia no Centro de Educação, através das seguintes metas:
- Mapear os equipamentos de TI ociosos ou com uso reduzido;
- Conhecer quantidade de equipamentos de TI antieconômicos e com manutenção onerosa;
- Indicar relatório para auxiliar no planejamento de licitações para novos Softwares e Hardwares.
Repositório GNU/Linux
O projeto GNU/LINUX iniciou em 05/03/18 e concluiu em 18/07/2018, tendo por objetivo criar um repositório GNU/LINUX na UNITI-LINCE para facilitar a atualização do Sistemas Operacionais Linux utilizando a internet interna da UFSM.
Software Livre na UNITI-LINCE
O projeto Software Livre no Lince foi iniciado em 05/05/2008 e concluído em 19/12/2008 e visava disseminar o uso das versões Linux existentes.
Suporte Técnico de TI da UNITI-LINCE
O projeto Suporte Técnico da UNITI-LINCE desenvolvido no Centro de Educação inciou em 05 de agosto de 2018 com objetivo de auxiliar na utilização de equipamentos de TI do CE sob as seguintes premissas:
- Prestar supervisão e orientação no uso de tecnologias, visando utilização adequada e preservação dos equipamentos;
- Instalar nos equipamentos das salas de aulas do CE Sistemas Operacionais Livres ou Proprietários Originais visando segurança de dados e melhor desempenho dos equipamentos;
- Mapear Softwares mais utilizados e mantê-los atualizado;
- Incentivar o uso de Softwares gratuitos ou livres;
- Criar e monitorar ferramentas e alternativas de segurança contra vírus em dispositivos de armazenamento;