A UNITI-LINCE, como Órgão de Apoio da Direção do Centro de Educação, busca auxiliar nas atividades acadêmicas e administrativas desenvolvidas no âmbito do CE no que tange à manutenção e à funcionalidade dos equipamentos de TI nas salas de aula, auditórios e salas administrativas e outras, conforme solicitação dos usuários e iniciativa própria do LINCE. Além disso, orienta p público do CE quanto aos encaminhamentos que deverão ser direcionados ao CPD e ao LAMI, considerando o que se refere à rede, serviços de manutenção de hardware e outros.
Algumas atribuições importantes
Acesso
- Criar e manter terminais de computadores de acesso livre no âmbito do Centro;
- Gerenciar o uso dos laboratórios de informática e auditórios sob responsabilidade da UNITI-LINCE;
Internet
- Auxiliar na conservação e expansão da rede de internet no Centro, em parceria com o CPD;
- Monitorar a rede de internet do Centro e informar o CPD quando verificada alguma irregularidade na rede, indicando a origem do problema;
Hardware
- Auxiliar na instalação e utilização de equipamentos de informática;
- Avaliar equipamentos de TI, para fins de recolhimento e, ou, realocar para outros setores no centro;
- Gerenciar os equipamentos de TI do centro, distribuindo-os de acordo com a necessidade de cada setor;
- Auxiliar na compra de equipamentos de TI para o centro;
Segurança
- Auxiliar na remoção de vírus em pendrives e demais dispositivos de armazenamento do Centro, indicando procedimentos de segurança de dados;
Software
- Auxiliar na instalação e atualização de softwares, desde que sejam originais, com suas respectivas licenças, ou livres;
- Incentivar, de forma permanente, o uso de Softwares Livres ou originais;
- Gerenciar as licenças do Microsoft Office do centro;
Suporte
- Apoiar as atividades acadêmicas e administrativas dando suporte no que se refere às tecnologias de informação;
- Manter a funcionalidade dos equipamentos de informática nas salas de aula e auditórios da Graduação e Pós-Graduação do Centro;
- Orientar os usuários acerca do devido encaminhamento para as soluções de problemas em hardware e software;
- Prestar apoio técnico, indicando a solução de problemas de hardware e software, orientando a escolha do melhor equipamento para cada aplicação;
Gerais
- Executar outras atividades no campo de suas atividades e competências.
Link para documento oficial: Memorando N. 270/2015 – DIREÇÃO (arquivo pdf, 715 KB)