Ontem, dia 05 de fevereiro de 2025, recebemos uma visita especial no Centro Cultural Pedro Dal Toé. Trata-se dos professores doutores Luiz Miguel Oosterbeek e André Luis Ramos Soares. Na ocasião, os professores Juliano Bitencourt Campos e Mikael Miziescki, o prefeito Keio, o presidente do COMTUR João Peron, as artistas Gabrieli Salvalaio e Juliani Dondossola, o diretor executivo do Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul Gislael Floriano, a coordenadora de comunicação do Geoparque Priscila Gamba, o geólogo do Geoparque Gustavo Simão, o diretor municipal de turismo Marcelo Crepaldi e o diretor municipal de esporte e cultura Leandro Correa, recepcionaram os visitantes ao longo da tarde nos espaços do Museu da Terra e da Cultura de Morro Grande. Foi incrível!
Conheça um pouco dos nossos visitantes ilustres:
Luiz Miguel Oosterbeek – Português, residente em Lisboa. É arqueólogo, professor e pesquisador. É licenciado em História e Doutor em Arqueologia. É diretor do Museu de Arte Pré-Histórica de Mação e membro do Conselho Científico do Museu Nacional de História Natural em Paris (França), nomeado pelo governo Francês. É titular da Cátedra UNESCO-IPT em Humanidades e Gestão Cultural Integrada do Território. Propôs e coordenou a reorganização do Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas (CIPSH, Paris, Unesco) desde 2014, de que é Presidente e organizou o programa Unesco de Humanidades (BRIDGES). Presidente do Instituto Terra e Memória, Vice-Diretor do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra – Portugal.
André Luis Ramos Soares – Professor brasileiro, gaúcho, associado do Departamento de História e do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Santa Maria. É professor visitante Erasmus Mundus, do programa de Mestrado em Quaternário e Pré-História, do Instituto Politécnico de Tomar, Portugal. É membro do Instituto de Geociências de Coimbra. Professor do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural da UFSM. Coordenador do Laboratório de Arqueologia, Sociedades e Culturas das Américas – LASCA, UFSM. Titular da cátedra UNESCO-UFSM de Humanidades: Fronteiras e Migrações desde 2018.
Publicado em . Atualizado
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-661-715