Ir para o conteúdo LabPort Ir para o menu LabPort Ir para a busca no site LabPort Ir para o rodapé LabPort
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Teses

 

SCHIMIDT, A. P. C. (2021). O Brasil imaginado por candidatos à presidência: uma abordagem sistêmico-funcional do discurso eleitoral

CORREA, E. K. C. (2019). Não é não, não? Um estudo sobre o marcador  negativo “não” em discursos políticos de presidentes brasileiros na perspectiva da linguística sistêmico-funcional

BOCHETT, A. C. (2018).  A modalidade pela perspectiva sistêmico-funcional na construção da argumentação em um inteiro teor de acórdão

FARENCENA, G. Artigo de opinião como macrogênero: relações lógico-semânticas na perspectiva sistêmico-funcional.

FLORÊNCIO, J. A. (2018).  Representações de Atores Sociais em fontes autorais e não autorais em relatórios de estágio de um curso técnico em agropecuária integrado: um estudo sistêmico-funcional

NUNES, G. G. (2018).  Relações lógico-semânticas na organização sequencial da argumentação em textos: um estudo sistêmico-funcional

RIBEIRO, M. R. (2018). Análise de gênero e relações lógico-semânticas em boletins de ocorrência de crimes de linguagem contra a honra registrados pela polícia civil do estado do Rio Grande do Sul

LIMA, L. R. (2017).  Transitividade e ergatividade em processos materiais em língua portuguesa na perspectiva da linguística sistêmico-funcional

NIEDERAUER, A. R. (2017).  O papel do engajamento na construção do discurso sobre privatização em notícias acerca da polêmica de adesão de hospitais universitários federais à EBSERH

OLIVEIRA, S. N. (2017).  Relatos autobiográficos à luz da Pedagogia de Gêneros: uma trajetória com intervenção em classe de alunos de Proeja

RODRIGUES, D. L. (2017).  A interpessoalidade nos discursos de posse presidencial do Brasil (1985-2011)

SILVA, T. S. (2016).  Nos Caminhos da Natureza: análise de gêneros na abordagem sistêmico-funcional em livros didáticos de ciências naturais

GEHRKE, N. A. (2015). Foto do dia ou microcrônica verbo-visual: um gênero na perspectiva da Escola de Sydney

CABRAL, S. R. S. (2007). A mídia e o presidente: um julgamento com base na teoria da valoração