Ir para o conteúdo LABLER Ir para o menu LABLER Ir para a busca no site LABLER Ir para o rodapé LABLER
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

LabLeR (in)forma

O projeto LabLeR (in)forma: ações de formação inicial e continuada de profissionais de linguagem possui sua classificação principal como Extensão, sendo sua duração de 13/10/2023 até 30/11/2026. Ele está registrado pelo processo de número 23081.136371/2023-76. Atualmente ele está em em andamento.

Palavras-chave: formação de professores, ensino de linguagens, Labler, inovação na pesquisa e ensino de linguagens

Ver mais informações no Portal de Projetos

Resumo da proposta

Desde a sua fundação, o Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LabLeR) tem se proposto a ser um espaço de discussão de temas relevantes para a formação de profissionais de linguagens, oriundos dos interesses e necessidades desses profissionais em formação inicial e continuada. Por meio do projeto LabLeR (in)forma, buscamos qualificar a formação inicial e continuada de professores/pesquisadores de linguagens por meio da oferta de cursos de curta duração, oficinas, palestras, como forma de promover a discussão de temas relevantes da área, desenvolver letramentos profissionais, bem como processos e produtos inovadores em pesquisa e ensino de linguagens, conforme demandas observadas nesses contextos.
 

Edições

#1 (2022)

Formação de professores de inglês para comitês de avaliação em eventos acadêmicos

#2 (2022)

Gamificação da aprendizagem com Quizizz

Link

#3 (2023)

Noções essenciais de estatística para a pesquisa em linguística aplicada – Módulo 1

Link

#4 (2023)

LinC: discutindo as funções e as bases teóricas

Link

#5 (2023)

Noções essenciais de estatística para a pesquisa em linguística aplicada – Módulo 2

Link

#6 (2023)

Do ensino bilíngue ao ensino translíngue: vários caminhos e linguagens

Link

#7 (2023)

Pop science at LabLeR: workshop for Descubra 2023

Material de Divulgação Científica: Tecnologias desenvolvidas no LabLeR

#8 (2023)

Formação de professores de inglês para comitês de avaliação em eventos acadêmicos (2ª Edição)