Ir para o conteúdo LabInter Ir para o menu LabInter Ir para a busca no site LabInter Ir para o rodapé LabInter

Aproximações em Tempos de Distanciamento

Aproximações em Tempos de Distanciamento se tratou de uma exposição online, na plataforma ArtSteps, realizada pelos alunos da graduação das Artes Visuais (UFSM) na disciplina Arte, Tecnologia e Colaboração, sob orientação das professoras Kalinka Mallmann, Márcia Sousa, Andrea Capssa. Essa exposição foi fruto de um projeto de arte colaborativa realizado com os alunos da UFSM e os alunos e professores da escola municipal Dom Antônio Reis (Santa Maria RS). Durante o primeiro semestre de 2021, os graduandos realizaram oficinas de arte em ambiente online (google meet) com turmas distintas do ensino fundamental. Cada turma, sob a perspectiva da arte colaborativa, teve sua demanda de interesse, o que resultou em trabalhos realizados com materiais alternativos e acessíveis que as crianças tivessem em casa (visto o período pandêmico em que todos se encontravam); oficinas de HQ, criando uma narrativa coletiva realizada entre alunos da graduação e os alunos da escola e oficinas de stop-motion. A exposição contou com registros das atividades, trabalhos realizados, e depoimentos dos participantes.