Ir para o conteúdo INCT Ir para o menu INCT Ir para a busca no site INCT Ir para o rodapé INCT

Pesquisador do INCT ministra ciclo de palestras na Argentina

O professor Marco Antônio Dalla Costa participou, entre os dias 21 e 22 de junho deste ano, de um ciclo de palestras na Facultad de Ingenieria de la Universidad de Buenos Aires (FIUBA). Segundo o professor, além da experiência enriquecedora em compartilhar conhecimentos com pares de sua área de pesquisa, também foi uma oportunidade para promover o câmbio de ideias e dar início a uma nova e valiosa cooperação internacional entre a Universidade Federal de Santa Maria e a FIUBA.

“As palestras proferidas na UBA abordaram possibilidades de cooperação entre as universidades, assim como temas relacionados às pesquisas de nosso grupo em iluminação LED. Durante as apresentações, tive a oportunidade de compartilhar minhas pesquisas, inovações e perspectivas, despertando o interesse e a curiosidade de estudantes, professores e pesquisadores presentes. As discussões que se seguiram foram extremamente enriquecedoras, proporcionando um diálogo produtivo e a troca de experiências.
A importância dessas palestras vai além do simples ato de apresentar informações e conceitos. Elas são uma plataforma para o estabelecimento de conexões significativas entre instituições de ensino superior, promovendo o fortalecimento de laços acadêmicos e científicos entre países. Ao apresentar os avanços e as conquistas da UFSM na UBA, pude despertar o interesse de docentes e pesquisadores argentinos pela nossa instituição, criando um ambiente propício para futuras colaborações envolvendo o PPGEE e o INCT-GD”, afirma o professor.