Compra de Materiais e Serviços
1 – Identificação da Compra
O coordenador do projeto estratégico deverá preencher o Formulário de Solicitação de Compra/Serviço e enviar via e-mail para inct@ufsm.br, no qual constará os dados do projeto estratégico, a natureza da rubrica, a descrição dos itens a serem adquiridos, o valor do orçamento vencedor, bem como os dados do fornecedor.
2 – Pesquisa de Preços/Orçamentos
Deverá ser realizado uma pesquisa de preços comprovada por três orçamentos para as compras e serviços necessários à execução do projeto.
Dados para preenchimento dos orçamentos:
- Nome: Cassiano Rech;
- Proc. 17/2551-0000517-1 (Recurso FAPERGS);
- Proc. 405054/2022-0 (Recurso CNPq);
- CPF: 938.881.470-34;
- Razão Social da Empresa;
- CNPJ da Empresa;
- Data de emissão do orçamento;
- Validade do Orçamento;
Orientações sobre orçamentos:
- O orçamento pode ser obtido em loja virtual em formato PDF, desde que não seja o vencedor;
- Caso a melhor proposta seja de loja virtual, é necessário que essa disponha de um canal de venda que não seja apenas o site, para possibilitar a emissão correta do orçamento e da nota fiscal;
- Os valores devem ser informados em R$;
- Os orçamentos podem ser em lista fechada para material de consumo, desde que todos os orçamentos possuam todos os mesmos itens e mesmas quantidades;
- Os orçamentos devem ser item por item para material permanente;
- Caso o fornecedor tenha carta de exclusividade, somente um orçamento é necessário;
- Forma de pagamento: Transferência online (preferencialmente Banco do Brasil) ou boletos (desde que sem taxas);
- Os trâmites de pagamento e emissão de nota fiscal são realizados com o auxílio direto da secretaria de apoio do projeto;
- O frete deve estar incluso e a cargo do fornecedor. Não há rubrica no projeto para frete.
3 – Justificativa de Compra
Os documentos citados acima deverão ser acompanhados da informação, por escrito, dos elementos que definiram a escolha de tal fornecedor (Justificativa de Compra).
Caso a escolha não seja pela empresa ofertante do melhor preço, deverá ser incluída na justificativa de compra a motivação da escolha do fornecedor e preço.
4 – Instruções para emissão da Nota Fiscal
Todos notas despesas deverão ser emitidos em nome do coordenador do INCT GD, Prof. Hélio Leães Hey e deverão conter os seguintes itens:
- Nome: Cassiano Rech;
- Proc. 17/2551-0000517-1 (para recurso FAPERGS);
- Proc. 405054/2022-0 (para recurso CNPq);
- CPF: 938.881.470-34;
- Data de emissão;
- A identificação detalhada do produto ou serviço;
- Descrição detalhada da quantidade de itens;
- Valores;
- Número do Cheque/pago por transferência bancária.
Além disso, nas notas fiscais deverão conter os seguintes dados do fornecedor:
- Nome ou razão social;
- Endereço
- CPF, CNPJ e Inscrição Estadual ou Municipal (estas últimas, se houver)
Acesso ao Manual de Prestação de Contas FAPERGS.
Observação Importante: Não serão aceitas notas fiscais emitidas com o campo natureza da operação preenchido como “Venda Entrega Futura” ou “Simples Remessa”. As compras devem ser feitas à vista, com entrega imediata dos produtos.