NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISA EM AUDIÇÃO INFANTIL (NEPAI)
Pesquisa Em Atividade
Contato:
nepaiufsm@gmail.com (55) 3220 8541 Prédio:26A Sala:1433/1434 – eliarapv@yahoo.com.brMaterial Adicional
Dissertações de Mestrado (disponível no site da BB UFSM):
- Amália El Hatal de Souza. Potencial Evocado Auditivo Mismatch Negativity em crianças normo-ouvintes: uma proposta de valores de referência. 2019. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana).
- Lais Ferreira. Desenvolvimento Funcional da codificação da fala por meio da representação do Frequency-Following Response em lactentes. 2019. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana).
- Jordana da Silva Forgearini. Potencial de longa latência em crianças com deficiência auditiva. 2018. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana).
- Eduarda Pazini. Desempenho auditivo e percepção da qualidade de vida em crianças e adolescentes usuárias de próteses auditivas. 2018. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana).
- Bianca Bertuol. Análise comparativa do efeito de dois programas de treinamento auditivo na redução do incômodo com o zumbido. 2017. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana).
- Michelle Cargnelutti. Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico com Click e Ichirp em neonatos. 2016. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana).
- Stella Medianeira Soares Quinto. Estímulo chirp frequência específica. 2016. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana).
- Ândrea de Melo. Treinamento Auditivo Computadorizado na desordem do Processamento Auditivo. 2015. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana).
Dissertações e Teses em andamento:
- Ângela . 2018-2022 (Tese)
- Laís Ferreira. Estudo da codificação da fala e das variações no fluxo sanguíneo neural em crianças. 2019 – 2023. (Tese)
Eventos:
Todos os semestres são realizados pequenos cursos com as temáticas do grupo abertos para todos os alunos da graduação em Fonoaudiologia e demais cursos do Centro de Ciências da Saúde e PPGDCH. Além disso, duas aulas na programação semestral da Liga de Audiologia. Estes cursos são amplamente divulgados nas redes sociais.