Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Narratividade – narrativas, consumos e audiovisualidades

NARRATIVIDADE – NARRATIVAS, CONSUMOS E AUDIOVISUALIDADES

Pesquisa Em Atividade

Apresentação

O conceito central do qual partimos e que dá unidade aos estudos e reflexões do grupo é o de narrativa. Narrativa enquanto prática discursiva construída ou, ainda, estrutura ordenada que imprime camadas de sentidos aos produtos culturais/midiáticos. Nisso, nos interessam discutir representações, discursos e efeitos de sentido de narrativas diversas, com especial interesse em audiovisualidades ficcionais com seu potencial de construção e reconstrução do imaginário em que nos movemos. A isso adicionamos a chave do consumo, enquanto linguagem contemporânea que se insere tanto quanto produto quanto como produtor de audiovisualidades.