Linhas de Pesquisa
Nesta linha investigativa orienta-se para o desenvolvimento profissional dos docentes nos diferentes níveis, enfocando as pedagogias próprias para os níveis de ensino, bem como investiga os processos formativos permanentes, centrando-se assim, na compreensão das aprendizagens docentes, tendo por suporte redes de interações e mediações capazes de possibilitar a produção de novidades, permitindo a tessitura da professoralidade e os movimentos que dela decorrem.
Palavras-chave
– Formação de Professores
– Aprendizagem Docente
– Pedagogia Universitária
– Educação Superior
– Conhecimento Pedagógico Compartilhado
– Professoralidade
– Movimentos da Docência
Nesta linha buscamos estudar acerca do trabalho pedagógico e seus desdobramentos, a partir dos seus contextos e a repercussão das políticas públicas na educação básica. A ênfase está nos estudos da educação infantil e anos iniciais, assim como na Educação de jovens e adultos. Destacamos, ainda, os estudos sobre a leitura e a escrita no contexto escolar formal e não formal.
Palavras-chave
- Educação Básica
- políticas públicas
- contextos emergentes
- Contextos educacionais formais e não-formais
- Gestão pedagógica
- Escola Pública e Educação