CENTRO DE ENSINO E PESQUISA DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS INSTRUMENTAIS (CEPESLI)
Pesquisa Em Atividade
Contato:
cepesli.ufsm@gmail.com (55) 3220-9582 Prédio:67 Sala:1103Publicações
Artigos
OS PCN+ COMO POLITICA LINGUISTICA: UMA PERSPECTIVA INTERACIONISTA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM – Andriza Pujol de Avila
CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS ACERCA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA INSTRUMENTAL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (PLEI) MEDIADA POR ATIVIDADES LÚDICAS – Amanda Frantz Kohlrausch
APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA NA EAD: QUAL A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO TUTOR A DISTÂNCIA? – Angélica Ilha Gonçalves
Signo/Unisc: O HIPERTEXTO E A NÃO LINEARIDADE TEXTUAL COMO AGENTE FACILITADOR DA APRENDIZAGEM – Angélica Ilha Gonçalves
Linguagem e Cidadania: ENTRE NOVOS E VELHOS PARADIGMAS: O PROFESSOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – Angélica Ilha Gonçalves
Unifra: INTERAÇÃO E ORALIDADE NA EAD: UMA PESQUISA EM DESENVOLVIMENTO – Angélica Ilha Gonçalves
JAI: CRENÇAS E ABORDAGENS NA VISÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS E ESPANHOL LE – Angélica Ilha Gonçalves
JAI: APLICANDO O CICLO RECURSIVO NA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO INSTRUMENTAL DE LÍNGUAS – Angélica Ilha Gonçalves
O TRABALHO DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS: UM ENFOQUE NOS PCN – Ana Lucia Chelotti
ANÁLISE COMPARATIVA DAS ESFERAS DISCURSIVAS DE REGULAMENTAÇÃO DE PROFISSIONAIS – Ana Lucia Chelotti
Linguagem e Cidadania: REFLEXÕES SOBRE A COMPETÊNCIA COMUNICATIVA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E SUAS COMPETÊNCIAS Emanuele Coimbra Padilha
Linguagem e Cidadania: REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM LE NO VIÉS DA TEORIA HOLÍSTICA DA ATIVIDADE – Andriza Pujol de Avila
Linguagem e Cidadania: NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA – Denise Jorgens
Dissertações
MULHERES NA LINHA DE POBREZA INSERDAS NO CENÁRIO GLOBALIZADO: COMO ELAS CONSTROEM SEUS DISCURSOS – Ana Nelcinda Garcia Vieira
CRENÇAS SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEM NO ENSINO INSTRUMENTAL DE LÍNGUAS – Deize Diniz
A MOTIVAÇÃO NA AULA DE LÍNGUA INSTRUMENTAL: CRENÇAS DE ALUNOS – Caroline Selvero
CRENÇAS E REFLEXÃO DE PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO INSTRUMENTAL DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS – Andriza Pujol de Avila
Teses
PERFIL DE PROVAS ELABORADAS POR PROFESSORES DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA FUNDAMENTAL – Maria Tereza Nunes Marchesan