Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

LABORATÓRIO DE OTONEUROLOGIA – SETOR DE EQUILÍBRIO (LOE) INTERFACE SAÚDE DO TRABALHADOR

LABORATÓRIO DE OTONEUROLOGIA – SETOR DE EQUILÍBRIO (LOE) INTERFACE SAÚDE DO TRABALHADOR (LOE)

Pesquisa Em Atividade

Contato:

loe.ufsm@gmail.com Prédio:26E Sala:125, 127, 128 – SAF

Apresentação

O Laboratório de Otoneurologia – Setor de Equilíbrio (LOE), coordenado pela Prof.Dra. Valdete Alves Valentins dos Santos Filha, tem interface com aspectos audiológicos, com ênfase na Saúde do Trabalhador (audição e equilíbrio) e qualidade de vida no ensino, na pesquisa e na extensão. O projeto de pesquisa e ensino, assim como o programa de extensão desenvolvidos no LOE abrangem a iniciação científica (Cursos de graduação) e a formação acadêmica em nível de Mestrado e Doutorado (Pós-graduação Strictu-Sensu – Programa de Pós-graduação em Distúrbios da Comunicação Humana – PPGDCH).

Os estudos desenvolvidos no LOE têm como frente o Equilíbrio corporal (Avaliação e Reabilitação), Audição e a exposição ao ruído e diferentes agentes de risco no ciclo vital.  Essas temáticas encontram-se relacionados a linha de pesquisa “Audição e Equilíbrio: Diagnóstico, Habilitação e Reabilitação” no PPGDCH.

O LOE é composto por alunos de graduação do Curso de Fonoaudiologia, Pós-graduação (Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Fisica, Terapia Ocupacional, Psicologia, Medicina e áreas afins, e colaboração de Profissionais nas referidas áreas.

Atuação Multiprofissional abrangendo a Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Fisica, Terapia ocupacional, Medicina, Psicologia,

Atualmente, o projeto mãe contempla as abordagens supracitadas; desenvolvido por alunos de iniciação de pesquisa e pós-graduação.

Venha fazer parte do nosso Laboratório, vivenciando a prática clínica e realizando estudos com foco no equilíbrio e audição. Por meio de editais de iniciação científica (pesquisa e extensão), monitorias não subsidiadas e de seleção do PPGDCH na linha de pesquisa “Audição e Equilíbrio: diagnóstico, habilitação e reabilitação”, bem como sendo aluno especial.