Comitê Bacia Ibicuí/RS: O Comitê Ibicuí participa colaborando no trabalho com os produtores, infraestrutura física e disponibilização dados do Comitê.
EMATER-ASCAR/RS: A EMATER participa colaborando no trabalho com grupo de produtores e infraestrutura física.
Fundação Maronna/RS: A Fundação Maronna participa colaborando no trabalho com grupo de produtores e infraestrutura física.
Instituto Federal Farroupilha/RS: O IFFarroupilha, campus Alegrete e São Vicente, participa nos eixos que tratam de água e alimentos disponibilizando pesquisadores e infraestrutura física e laboratorial.
Instituto Federal Sul-Rio-Grandense/RS: O IFSul campus de Santana do Livramento participa no eixo energia, disponibilizando pesquisadores e infraestrutura física e laboratorial.
Instituto Rio Grandense do Arroz: O IRGA participa colaborando no trabalho com os produtores, infraestrutura física e disponibilização dados do Instituto.
Universidade da Região da Campanha/RS: A URCAMP campus de Alegrete participa no eixo alimentos, disponibilizando pesquisador e infraestrutura física e laboratorial.
Universidade Federal do Pampa/RS: A UNIPAMPA através dos seus campis de Dom Pedrito e Santana do Livramento participa no eixo que trata de alimentos e no eixo integrador disponibilizando pesquisadores e infraestrutura física e laboratorial.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul/RS: A UFRGS participa nos eixos água e alimentos disponibilizando pesquisadores e infraestrutura física e laboratorial.
Fundação Luterana de Diaconia: A FLD participa no eixo energia, assessorando no processo de construção de biodigestores e na organização do instrumento de coleta de dados.
Universidade do Vale do Taquari: A UNIVATES participa nos eixos energia e alimento/produção disponibilizando pesquisadores que contribuem na avaliação de substratos e composição do biogás de biodigestores, na construção de indicadores de sustentabilidade e na organização do instrumento de coleta de dados.