Recepção Estudantil 2º semestre de 2024

Sociais Publicado: 4 setembro 2024 - 15:07 Última modificação: 5 setembro 2024 - 21:37 Ouvir

UFSM - Santa Maria

09/09/2024 00:00 - 13/09/2024 00:00

Notícias do Evento recepcao-estudantil

Recepção Institucional terá apresentações artísticas e show de humorista
As boas-vindas aos estudantes que ingressam na UFSM neste semestre e aos veteranos está marcada para iniciar na segunda-feira (09), às 10h, no Restaurante Universitário 1 do Campus Sede. Este…
05/09/2024 - 10:21

Vem aí a Recepção Estudantil da UFSM 2024/2!

A recepção estudantil da UFSM contará com uma programação rica em atrações e atividades, distribuídas ao longo de três dias, de 9 a 13 de setembro, em frente ao Restaurante Universitário 1. No domingo (15), será realizado o Viva o Campus Volta às Aulas, das 15h às 18h, no Largo do Planetário.

9 de setembro (Segunda-feira):

• 10h: Abertura oficial com falas do Reitor, Vice-reitora e representantes do Diretório Central dos estudantes.
  • 10h30: Apresentação de Marcito Castro, humorista de Porto Alegre.
  • 11h30 – 12h30: Banda Master Soulboys
  • Atividades complementares: Ação de Testagem (SATIE/PRAE junto com a Secretaria de Saúde), participação do Coletivo de Brechós Pura Traça, Cabine Fotográfica, Projeto Zelo, presença da SAI (Secretaria de Apoio Internacional), Projeto Odonto e o grupo Migraidh.
  • À tarde o DCE fará ação de Boas vindas e intervenções artísticas
foto do humorista marcito castro
Clique e acesse o instagram do humorista

Sobre Marcito Castro

Criado na zona norte de Porto Alegre, no bairro Sarandi, vem ganhando cada vez mais popularidade nos palcos de comédia e na internet. O humorista combina o sentimento de nostalgia de quem cresceu nos anos 1980 e 1990 com os desafios do dia a dia na periferia. Em suas apresentações, ele captura a realidade de quem vive com pouco dinheiro no bolso, mas nunca perde a alegria de se divertir. Além de comediante, Marcito é professor de História e transforma suas aulas em verdadeiros palcos, utilizando o humor como uma poderosa ferramenta pedagógica. Revelado como um dos grandes talentos da comédia gaúcha em 2019, ele traz para seus shows uma linguagem autêntica e descontraída, retratando sua infância em um bairro de periferia, a educação que recebeu de sua mãe, as experiências no colégio público e os relacionamentos ao longo da vida.

10 de setembro (Terça-feira):

• 11h30 – 12h30: Apresentação Mulheres em Movimento.
  • 12h30 – 13h: Show de Fabrícia Andrade.
  • À tarde, o DCE fará roda de conversa
  • Atividades como o Coletivo de Brechós Pura Traça, Cabine Fotográfica, e Casa Verônica, com uma ação de sensibilização.

11 de setembro (Quarta-feira):

• 11h: Apresentação da DJ Floco.
  • 12h30:  Apresentação da banda Chill Pills.
  • 14h: Ação do Diretório Central dos Estudantes – Ação de acolhimento com a Casa Verônica
  • O dia também contará com o Coletivo de Brechós Pura Traça, Cabine Fotográfica, e mais atrações.

12 e 13 de setembro:

Nos dias 12 e 13 de setembro, a programação continua sob a organização do DCE da UFSM, que trará mais atividades voltadas à integração dos estudantes.

• 11:30 Apresentação da DJ Rafy (12/09)
  • Sarau LBTQIAP+ (12/09)
  • 14h: DCE – Roda de Conversa (13/09)
  • Cultural de encerramento  (13/09)

Esses eventos são pensados para proporcionar uma experiência acolhedora, divertida e culturalmente rica para os novos estudantes, sempre em frente ao Restaurante Universitário 1

NA GARE!

A Calourada 2024/2 acontecerá de 9 a 11 de setembro na Gare da Viação Férrea, em Santa Maria, organizada pela Prefeitura em parceria com a UFSM e a Liga Interatléticas de Santa Maria (Lism), com produção executiva da Sambari. O evento, que vai das 18h à meia-noite, é gratuito e terá noites temáticas:

• 9 de setembro: “Baile da Calourada” com DJs e shows de funk e rock.
  • 10 de setembro: “Boteco da Calourada” com sertanejo.
  • 11 de setembro: “Pagode 360” com samba.

VIVA O CAMPUS

Dia 15 de setembro, das 15h às 18h, no Largo do Planetário com Projeto Arte Além do Ofício e Polifeira do Agricultor

Atração artística:
16h – SAMBARI FESTIVAL
Local: Largo do Planetário

Jardim Botânico

– Visitação ao Telhado Verde

– Jardim Sensorial
– Exposição de Animais Taxidermizados
– Trilha guiada 15h

– Apresentação da Banda Rock&RI – 16h

– Visita ao viveiro de plantas carnívoras das 16h às 17h