Feira do Livro de Santa Maria 2019: Lançamento do livro Estudos Editorias, Volume II.
No dia 7 de maio, o livro Estudos Editoriais, Volume II, vai ser lançado na Feira do Livro de Santa Maria. Esta obra faz parte do segundo número da Série Caleidoscópio. Reúne 12 capítulos, provenientes de trabalhos de conclusão do Curso de Comunicação Social – Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria.
A obra constitui uma amostragem do que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos, resultado de monografias e projetos experimentais, em que as temáticas plurais perfazem um cenário de multiplataformas para além da cadeia produtiva. Percebe-se, a cada “folheada”, um prisma com cores, efeitos e luzes próprias, seja nas Artes visuais, seja sob o tom da rádio, nas linhas da literatura, em publicações científicas, enfim, em todos os textos e formas de expressar a multimídia nestes tempos de convergência.
A produção científica apresentada atende ao espectro de leitores, espectadores e internautas, uma vez que abrange feições para além do impresso. Coincidência, ou não, todos os textos apresentam autoria feminina, o que caracteriza tendência da participação do gênero nesta edição.
Além do lançamento do livro, o público tem a oportunidade de participar da sessão de autógrafos e do bate-papo com as autoras.
Autoria:
Alana Zavareze Anillo
Andressa do Amaral
Carolina Arend Giacomini
Edilaine de Avila
Emanuelly Vargas
Francielle Fanaya Réquia
Gabriela Barreto
Jamille Marin Coletto
Leandra Cohen Schirmer
Maritcheli de Almeida Vieira
Rafaela Ribeiro Chagas
Sílvia Letícia dos Reis Rengel