TICs para inclusão social: cidadania, educação ambiental e agroecologia
Ada Cristina Machado da Silveira (organizadora)
“O Projeto Institucional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), intitulado “Tecnologias para inclusão social: cidadania, educação ambiental e agroecologia”, integrou o Programa Novos Talentos da Capes nos exercícios 2011, 2012 com prorrogação para o ano de 2013. Considerando-se os cursos de graduação envolvidos, as escolas publicas de educação básica e os pesquisadores de pós-graduação, alguns aspectos são salientes.”
“A presente coletânea apresenta aspectos do projeto institucional e reflexões sobre os resultados de subprojetos. Ela foi concebida com o propósito de disseminar as relações entre sociedade e universidade e, especialmente, promover a atividade extensionista a partir das atividades da pós-graduação stricto sensu.”
– Trechos retirados da Apresentação da obra.
“O Projeto Institucional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), intitulado “Tecnologias para inclusão social: cidadania, educação ambiental e agroecologia”, integrou o Programa Novos Talentos da Capes nos exercícios 2011, 2012 com prorrogação para o ano de 2013. Considerando-se os cursos de graduação envolvidos, as escolas publicas de educação básica e os pesquisadores de pós-graduação, alguns aspectos são salientes.”
“A presente coletânea apresenta aspectos do projeto institucional e reflexões sobre os resultados de subprojetos. Ela foi concebida com o propósito de disseminar as relações entre sociedade e universidade e, especialmente, promover a atividade extensionista a partir das atividades da pós-graduação stricto sensu.”
– Trechos retirados da Apresentação da obra.
Acesso à obra
Publicação:
2013 / 1ª edição
ISBN: 978-85-98031-96-5
Referência:
SILVEIRA, A. C. M. da (Org.). TICs para inclusão social: cidadania, educação ambiental e agroecologia. Santa Maria/RS: FACOS-UFSM. 2013. 88 p. (Recurso eletrônico)
- Prefácio;
- Apresentação
As TICs e seu impacto na escola pública; - Capítulo 1
Marmorização de papel e interação com conteúdos curriculares: A escola vai a universidade; - Capítulo 2
A promoção da cultura científica e as relações entre Universidade e Escola Básica; - Capítulo 3
TICs para inclusão social: o projeto institucional da UFSM.
Luiza Segabinazzi Pacheco,
Denise Molon Castanho,
Clayton Hillig,
Daniel Flores.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Para ver uma cópia desta licença, visite: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/