Promoção da aprendizagem e tecnologias educacionais: aprendizagem no ensino superior, acessibilidade e ações afirmativas
Martha Bohrer Adaime, Jerônimo Siqueira Tybusch, Sílvia Maria de Oliveira Pavão e Bruna Pereira Alves Fiorin (organizadores)
“Nessa direção, a presente obra, intitulada: Promoção da aprendizagem e tecnologias educacionais: aprendizagem no Ensino Superior, acessibilidade e ações afirmativas, reúne em um hipertexto essas discussões, almejando idealmente que as pesquisas realizadas imprimam uma notável contribuição aos processos de inclusão e aprendizagem.
A obra pode colaborar com fecundas reflexões em torno dos conceitos e práticas da aprendizagem mediada pelo uso das tecnologias, em um contexto que cada vez mais possibilite a integração dos mundos virtual e presencial, considerando as diferenças e a diversidade.” (Prefácio)
“Nessa direção, a presente obra, intitulada: Promoção da aprendizagem e tecnologias educacionais: aprendizagem no Ensino Superior, acessibilidade e ações afirmativas, reúne em um hipertexto essas discussões, almejando idealmente que as pesquisas realizadas imprimam uma notável contribuição aos processos de inclusão e aprendizagem.
A obra pode colaborar com fecundas reflexões em torno dos conceitos e práticas da aprendizagem mediada pelo uso das tecnologias, em um contexto que cada vez mais possibilite a integração dos mundos virtual e presencial, considerando as diferenças e a diversidade.” (Prefácio)
Acesso à obra
Publicação:
2019 / 1ª edição
ISBN: 978-85-8384-079-4
Referência:
ADAIME, Martha Bohrer et al. (Org.). Promoção da aprendizagem e tecnologias educacionais: aprendizagem no ensino superior, acessibilidade e ações afirmativas. Santa Maria/RS: FACOS-UFSM, 2019. 538 p. (Recurso eletrônico)
- Prefácio;
- Mapa Quarta Colônia;
- Apresentação;
- Antes da história: a Quarta Colônia no tempo profundo;
- Bicho do Mato da Colônia: somos todos Mata Atlântica;
- Primeiros habitantes da Quarta Colônia: os povos tradicionais;
- História, Território E Política: A Construção Da Quarta Colônia;
- Patrimônio natural e educação para a paisagem no Geoparque Quarta Colônia: um território de descobertas;
- Patrimônio rural – por entre memórias e esquecimentos;
- Educação Patrimonial: Língua e Alteridade;
- Educação Patrimonial e os Arquivos Públicos e Históricos Municipais;
- A educação patrimonial como uma estratégia de reconhecimento e valorização cultural e identitário;
- Autores e autoras.
Jerônimo Siqueira Tybusch,
Sílvia Maria de Oliveira Pavão,
Bruna Pereira Alves Fiorin.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Para ver uma cópia desta licença, visite: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/