Midiatizações e redes digitais: usos e as apropriações entre a dádiva e os mercados
Serge Proulx, Jairo Ferreira e Ana Paula da Rosa (organizadores)
O livro é um dos resultados do seminário realizado com Serge Proulx, no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos, intitulado “Mutações da Comunicação: Emergência de uma Cultura da Contribuição na Era Digital”, numa iniciativa do Grupo de Pesquisa em Midiatização e Processos Sociais e Epistecom. Dos cinco encontros realizados com Serge Proulx, foram escolhidos, para este livro, três eixos, apresentados no formato de capítulos: a recepção; a reflexão sobre os usos, práticas e apropriações das técnicas e tecnologias; a cultura da participação. O seminário se realizou no âmbito do projeto Midiatização e Tecnologias Digitais/Escola de Altos Estudos/CAPES que contou também com a participação de Bernard Miège e Patrice Flichy. Este livro é um dos três que compõem a série que condensa este projeto.
O livro é um dos resultados do seminário realizado com Serge Proulx, no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos, intitulado “Mutações da Comunicação: Emergência de uma Cultura da Contribuição na Era Digital”, numa iniciativa do Grupo de Pesquisa em Midiatização e Processos Sociais e Epistecom. Dos cinco encontros realizados com Serge Proulx, foram escolhidos, para este livro, três eixos, apresentados no formato de capítulos: a recepção; a reflexão sobre os usos, práticas e apropriações das técnicas e tecnologias; a cultura da participação. O seminário se realizou no âmbito do projeto Midiatização e Tecnologias Digitais/Escola de Altos Estudos/CAPES que contou também com a participação de Bernard Miège e Patrice Flichy. Este livro é um dos três que compõem a série que condensa este projeto.
Acesso à obra
Publicação:
2016 / 1ª edição
ISBN: 978-85-8384-004-2
Referência:
PROULX, Serge; FERREIRA, Jairo; Rosa, Ana Paula da (Org.). Midiatização e redes digitais: os usos e as apropriações entre a dádiva e os mercados. Santa Maria/RS: FACOS-UFSM, 2016. 282 p. (Recurso eletrônico)
- Apresentação – os meios e os usos: entre as dádivas e os mercados (p. 11-16);
- Primeira parte – dos usos às apropriações (p. 17-100);
- Segunda parte – os meios, a dádiva e o mercado (p. 101-272);
- Autores (p. 273- 282).
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Para ver uma cópia desta licença, visite: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/