Ir para o conteúdo FACOS-UFSM Ir para o menu FACOS-UFSM Ir para a busca no site FACOS-UFSM Ir para o rodapé FACOS-UFSM
Ir para o conteúdo
GovBR Navegar para direita
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estratégias pedagógicas inclusivas na educação superior

Estratégias pedagógicas inclusivas na educação superior

Ana Cláudia Oliveira Pavão e Sílvia Maria de Oliveira Pavão (organizadoras)
Estratégias pedagógicas inclusivas na educação superior

A obra tem como objetivo apresentar e discutir práticas, metodologias, estratégias pedagógicas que visam à inclusão do estudante no Ensino Superior. Diferentes abordagens e temas convergem para essa finalidade, posto tratar de uma complexidade de fatores que se inter-relacionam para a análise, descrição, explicação e compreensão dos processos de aprendizagem. Dentre esses temas estão: políticas de inclusão, gestão educacional, altas habilidades, surdez, deficiência intelectual, ensino de libras, educação a distância dentre outros que se originam ou se entrelaçam aos mencionados. Um manancial de discursos que certamente podem vir a colaborar para ações e práticas inclusivas mais democráticas e que favoreçam a aprendizagem das pessoas que frequentam universidade e incentivem os profissionais da educação nesse nível de ensino – Educação Superior – a redesenhar práticas e estratégias educacionais.

Estratégias pedagógicas inclusivas na educação superior

A obra tem como objetivo apresentar e discutir práticas, metodologias, estratégias pedagógicas que visam à inclusão do estudante no Ensino Superior. Diferentes abordagens e temas convergem para essa finalidade, posto tratar de uma complexidade de fatores que se inter-relacionam para a análise, descrição, explicação e compreensão dos processos de aprendizagem. Dentre esses temas estão: políticas de inclusão, gestão educacional, altas habilidades, surdez, deficiência intelectual, ensino de libras, educação a distância dentre outros que se originam ou se entrelaçam aos mencionados. Um manancial de discursos que certamente podem vir a colaborar para ações e práticas inclusivas mais democráticas e que favoreçam a aprendizagem das pessoas que frequentam universidade e incentivem os profissionais da educação nesse nível de ensino – Educação Superior – a redesenhar práticas e estratégias educacionais.

Acesso à obra

Publicação:
2018 / 1ª edição
ISBN: 978-85-8384-069-5

Referência: 
PAVÃO, Ana Cláudia Oliveira; PAVÃO, Sílvia Maria de Oliveira (Org.). Estratégias pedagógicas inclusivas na educação superior. Santa Maria: FACOS UFSM, 2018.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.