Cartas, tabuleiros e cartelas: os jogos no ensino e aprendizagem de história
Mariana F. da C. Thompson Flores (organizadora)
A idealização deste projeto surgiu do resultado de trabalhos de alunos da disciplina de Laboratório de Ensino de História, que elaboraram, no curto tempo de uma aula, propostas de jogos para o ensino de História. Essa atividade já havia sido realizada em turmas anteriores, mas nesse caso, teve resultados realmente acima dos esperados. Os jogos elaborados naquela ocasião demonstraram excelente maturidade nas proposições e complexidade nos formatos. Esse material foi reunido e submetido a uma triagem a fim de delimitar quais seriam acolhidos ao projeto.
A idealização deste projeto surgiu do resultado de trabalhos de alunos da disciplina de Laboratório de Ensino de História, que elaboraram, no curto tempo de uma aula, propostas de jogos para o ensino de História. Essa atividade já havia sido realizada em turmas anteriores, mas nesse caso, teve resultados realmente acima dos esperados. Os jogos elaborados naquela ocasião demonstraram excelente maturidade nas proposições e complexidade nos formatos. Esse material foi reunido e submetido a uma triagem a fim de delimitar quais seriam acolhidos ao projeto.
Acesso à obra
Publicação:
2020 / 1ª edição
ISBN:
978-65-5773-000-3 (E-book)
978-65-5773-001-0 (Impresso)
Referência:
FLORES, Mariana. F. da C. T. (Org.). Cartas, tabuleiros e cartelas: os jogos no ensino e aprendizagem de história. Santa Maria/RS: FACOS-UFSM, 2020. 89 p. (Recurso eletrônico)
- Apresentação;
- Jogos de história: por um ensino prazeroso e consequente;
- Bingos históricos;
- Medievando;
- Pife histórico;
- Jogo expansão do Império Romano;
- O golpe!
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