Arte computacional: preservação e arquivamento na contemporaneidade
Cristina Landerdahl
Este livro trata do percurso de investigação de Cristina como Mestre em Artes Visuais, na área de concentração Arte Contemporânea, linha de pesquisa Arte e Tecnologia e ênfase História, Teoria e Crítica. Deve ser entendido como resultado da dissertação realizada por uma investigadora recente na área, que se dedica com responsabilidade e competência, a reconhecer e discutir questões problemáticas de obras de arte computacional: sua preservação e seu arquivamento. Afinal, como esta produção se mantém para exibição futura, inclusive para contar a sua própria história.
Este livro trata do percurso de investigação de Cristina como Mestre em Artes Visuais, na área de concentração Arte Contemporânea, linha de pesquisa Arte e Tecnologia e ênfase História, Teoria e Crítica. Deve ser entendido como resultado da dissertação realizada por uma investigadora recente na área, que se dedica com responsabilidade e competência, a reconhecer e discutir questões problemáticas de obras de arte computacional: sua preservação e seu arquivamento. Afinal, como esta produção se mantém para exibição futura, inclusive para contar a sua própria história.
Acesso à obra
Publicação:
2019 / 1ª edição
ISBN: 978-85-8384-088-6
Referência:
LANDERDAHL, Cristina. Arte computacional: preservação e arquivamento na contemporaneidade. Santa Maria/RS: FACOS-UFSM, 2019. 228 p. (Recurso eletrônico)
- Introdução (p. 21-28);
- Instituições que preservam a arte computacional: cinco exemplos (p. 29-96);
- Preservação e arquivamento para a arte computacional: alguns métodos e iniciativas (p. 97-130);
- Desertesejo no Instituto Itaú Cultural: um estudo de caso (p. 131-158);
- Conclusão (159-166);
- Referências;
- Apêndices;
- Lista de figuras;
- Lista de abreviaturas e siglas.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Para ver uma cópia desta licença, visite: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/