Apresentação
O curso Técnico em Geoprocessamento qualifica profissionais para execução de levantamentos topográficos, confecção de mapas, análise e interpretação de imagens de satélite e de drones, criação e gerenciamento de banco de dados para sistemas de informações geográficas. O Técnico em Geoprocessamento poderá atuar também na comercialização de equipamentos, softwares e produtos, aerolevantamentos, obras de infraestrutura, instituições ambientais, forças armadas, serviços públicos e profissional autônomo. Duração 2 anos + estágio.
O curso de Técnico em Geoprocessamento está localizado em Campus Camobi – UFSM na modalidade Técnico – Presencial sendo Noturno o seu turno de funcionamento. A área de conhecimento do curso é classificada como Eixo Tecnológico de INFRAESTRUTURA. Atualmente, a coordenação é de responsabilidade de DIOGO BELMONTE LIPPERT e a coordenação substituta de ANTONINHO JOAO PEGORARO.
O curso é ofertado em período Semestral, sendo 4 o número de períodos indicados para sua conclusão.
Reconhecido pelo Parecer CNE/CEB nº 11/2012, Resolução CNE/CEB nº 06/2012, Parecer CNE/CEB nº 11/2008, Resolução CNE/CEB nº 03/2008, Portaria do MEC nº 870/2008 e Resolução CNE/CEB nº 01/2014.
Notícias
Oportunidades
Oportunidade de Participar da Comissão Organizadora da VI Semana da Geomática
Eventos
Nenhum evento futuro,confira os eventos já realizados.