Cadastro de Residentes
Descrição
Conforme item 15 do Edital 088/2023-Prograd/PRPGP/COREMU, necessitamos de documentações complementares para realizar o cadastro junto aos setores de pagamento e assento digital da UFSM.
Pedimos a gentileza que providenciem toda a documentação corretamente. O não envio da documentação poderá acarretar no não recebimento da bolsa de residência no prazo regular, porém não implica na vaga já confirmada.
Residentes 1ª chamada: Envio até 28/02 (quarta-feira)
Os documentos deverão ser enviados pelo Portal de Documentos da UFSM, DIGITALIZADOS EM PDF E EM BOA QUALIDADE
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- 020.5 – Documento de identificação pessoal do servidor (com validade indeterminada);
- 020.5 – Cadastro de pessoas físicas de servidor – CPF;
- 020.5 – Título eleitoral de servidor;
- 020.5 – Comprovante de situação militar de servidor (somente para sexo masculino);
- 020.5 – Certidão de casamento de servidor (se houver);
- 020.5 – Certidão de nascimento de servidor;
- 125.421 – Diploma de graduação (ou, na ausência deste, Certificado de Conclusão do Curso de Graduação com data de colação de grau anterior a 01 de março de 2024);
144.421 – Comprovante de conclusão de residência(não é necessário incluir)- 144.43 – Comprovante de registro em conselho profissional (cópia da carteira profissional ou protocolo de encaminhamento deste documento com numeração/identificação, sendo obrigatório o registro no estado do Rio Grande do Sul)
- 020.5 – Comprovante de inscrição no PIS/PASEP (Carteira de Trabalho – somente as folhas onde constam o número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP) e dados pessoais. Também será aceito o Número de Identificação do Trabalhador (NIT) da carteira de trabalho digital.
- 023.11 – Atestado de Saúde Ocupacional – ASO (pode ser emitido por qualquer Médico Clínico Geral ou Médico do Trabalho, desde que atestada a aptidão para exercer as suas atividades profissionais);
- 020.5 – Comprovante de quitação eleitoral de servidor
- 144.43 – Comprovante de residência de aluno de especialização (contas de luz, água, telefone, entre outros – pode ser em nome do pai/mãe ou declaração de residência emitida em cartório)
- 024.143 – Autorização para acesso à declaração do IRPF (DISPONÍVEL NO FINAL DA PÁGINA – ASSINAR NO PROCESSO);
- 020.5 – Declaração de acumulação de cargos, emprego público ou função (DISPONÍVEL NO FINAL DA PÁGINA – ASSINAR NO PROCESSO);
- 020.5 – Comprovante bancário de servidor (emitido pelo banco – pode ser extrato bancário ou contrato, desde que seja possível identificar a agência/nº da conta)
- 144.43 – Ficha cadastral de ingresso em residência médica – deve ser preenchida digitalmente (DISPONÍVEL NO FINAL DA PÁGINA – ASSINAR NO PROCESSO)
OBSERVAÇÕES:
1) Para abertura de contas, o CNPJ que deve ser informado para as contas salário na CAIXA ECONOMICA FEDERAL é do do antigo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG): 00.489.828/0010-46 e para os demais bancos o CNPJ a ser informado é o da UFSM: 95.591.764/0001-05
Bancos Conveniados: 001 – Banco do Brasil 033 – Banco Santander 041 – Banrisul; 104 – Caixa Econômica Federal; 237 – Banco Bradesco S.A; 341 – Banco Itaú S.A; 748 – Banco Cooperativo Sicredi S.A.
2) Para consulta ao número NIT, vocês podem encontrar essa informação abrindo o portal “Meu INSS” no Menu > Meu cadastro. É possível salvar em PDF para anexar ao processo. Quem tiver carteira de trabalho, basta digitalizar as páginas iniciais onde consta os números PIS/PASEP
3) No formulário de cadastro o campo “Grupo sanguíneo e fator RH” é OBRIGATÓRIO.
COMO ENVIAR?
1) Abra o seu Portal Estudantil e acesse a sua Caixa Postal:
2) Clique na pasta para abrir o processo;
3) Clicar em “Ações” e após “Inserir documentos“;
4) Na janela seguinte aparecerá a lista de documentos necessários. Os passos 4 e 5 devem ser repetidos até a inclusão de todos os documentos exigidos.
Para a inclusão, deve-se clicar em “Adicionar” e “Enviar” em cada item;
5) Na janela seguinte deverá ser selecionado o arquivo no campo “Arquivo”. As demais caixas devem ser marcadas por padrão conforme imagem abaixo. O campo “Assinar documento” deve ser marcada a opção “Sim” apenas para os seguintes documentos:
- Autorização para acesso à declaração do IRPF;
- Declaração de acumulação de cargos, emprego público ou função
- Ficha cadastral de ingresso em residência médica
Após, clicar em “Adicionar”, para incluir cada documento;
6) Após inserir todos os documentos, clicar em “Salvar”; caso queira excluir algum documento incluído errado, basta clicar na lixeira ao lado do documento e após repetir a etapa 3;
7) Após a inclusão de todos os documentos, clicar em “Tramitar”;
8) A última etapa é a tramitação para a respectiva Secretaria. Deve-se selecionar “Tramitação para Unidade”. No campo “Destino” incluir a respectiva secretaria, conforme abaixo. Após clicar no botão Tramitar.
ATENÇÃO PARA O DESTINO CORRETO:
- Multiprofissional: 04.10.28.00.1.0 – SECRETARIA DO PROGRAMA PG DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL (SPPGRM);
- Uniprofissional (Medicina Veterinária): 03.10.18.00.0.0 – CURSO-PROGRAMA PG EM RESIDÊNCIA EM ÁREA PROFISSIONAL DA SAÚDE-MEDICINA VETERINÁRIA (CPPRAPSMV);