A Sociedade Brasileira de Zootecnia, realizou a 58ª Reunião da SBZ durante os dias 12 a 16 de agosto, propondo discussões técnicas e científicas com foco no tema “Zootecnia para Segurança Alimentar e Sustentabilidade Climática”. Um grupo de alunos (11 estudantes) de graduação e pós-graduação da UFSM, acompanhados do Profº. Drº. Eduardo Bohrer de Azevedo, teve a oportunidade de expor os trabalhos desenvolvidos dentro de seus respectivos grupos de pesquisa. O evento teve número recorde (636 resumos) de trabalhos escritos, e o grupo representando a UFSM cooperou com 16 apresentações, entre e-poster e apresentação oral.
O grupo pode conhecer os trabalhos apresentados de acordo com a temática do congresso, confirmando que as pesquisas desenvolvidas dentro do Programa de Pós-graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria estão de acordo com principais as linhas atuais de pesquisa desenvolvidas na Zootecnia nacional.
Ainda, foi realizada uma saída de campo proporcionada pelo setor de Bovinocultura de Corte da Universidade Federal do Matogrosso – UFMT, onde o grupo da UFSM teve a oportunidade de entender a realidade dos experimentos de campo e produção animal no Cerrado Brasileiro. Dessa forma, parabenizamos os grupos de pesquisas representados pelos alunos e o Profº. Drº. Eduardo Bohrer de Azevedo, pelo suporte das atividades desenvolvidas e pela oportunidade da experiência vivenciada durante a 58ª Reunião da SBZ em Cuiabá-MT. Fica registrado o agradecimento aos grupos: GENUR, GEAPA, Labrumen, Labcen, LBC e Pastos & Suplementos.