Para alunos:
– Formulário de ajuste de matrícula – (Ajuste_de_Matricula) *Preencher o formulário, e enviar para o email: ppgppcufsm@gmail.com, assinado e digitalizado, com o assunto “Solicitação de ajuste de matrícula”. Válido somente para o período de ajustes especificado no calendário acadêmico.
– Ficha de Qualificação – (download) *O preenchimento do campo CPF somente é obrigatório no caso de participantes externos à UFSM. Enviar para o e-mail: sipos.ccsh@ufsm.br, com o assunto “Ficha de qualificação de (Nome e matrícula)” com cópia para o orientador.
– Formulário de Docência Orientada – (download) *Deve ser entregue assinado na Secretaria do PPGPC, de preferência dentro do prazo de trancamento no início do semestre.
– Relatório de Docência Orientada – (download) *Deve ser entregue assinado à Secretaria do PPGPC, após concluídas as atividades de docência orientada, para que a Coordenação avalie os resultados e registre a nota na disciplina.
– Requerimento de Dispensa/Aproveitamento de disciplinas (DERCA) – (download) *Encaminhar o documento preenchido por PEN, conforme o exposto no tutorial para aproveitamento e/ou despensa de disciplinas.
– Requerimento de Aproveitamento de exame de suficiência em língua estrangeira em outra IES (DERCA) – (download) *Mesmo procedimento que o Requerimento de Dispensa/Aproveitamento de disciplinas.
Para professores:
Formulário para criação de disciplinas – (download)
Formulário de credenciamento/recredenciamento – (download)