PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS |
|
Missão |
Formar profissionais e pesquisadores de alto nível, com atuação nacional e internacional, que possam assumir responsabilidades pela execução e liderança nas atividades públicas, levando soluções inovadores para a melhoria da qualidade de vida da população. |
Visão |
Ser reconhecido como um programa de pós-graduação em Gestão de Organizações Públicas de referência no âmbito das instituições federais, promovendo excelência em sua atuação em favor de toda comunidade acadêmica e da sociedade em geral, comprometido com o produção de conhecimento, desenvolvimento do pensamento crítico de referência nacional e internacional. |
Valores |
O PPG em Gestão de Organizações Públicas norteia-se por valores democráticos alicerçados no respeito aos direitos fundamentais e reconhece o papel social que deve ser desempenhado pela academia, sobretudo pela universidade pública, gratuita e de qualidade, comprometida com o respeito à identidade e diversidade e com forte compromisso social, como é o caso da Universidade Federal de Santa Maria.
|
Objetivos |
Objetivo Geral: formação de profissionais e pesquisadores de alto nível que respondam às demandas sociais da área de Administração Pública. Não obstante, articula essa missão específica do escopo universitário ao compromisso político-social de qualificar profissionais em nível de excelência para atuar nas estruturas da Administração Pública, as quais requerem reiteradamente a elevação do patamar de qualificação de seus quadros, subsidiados por referenciais epistemológicos, éticos, teórico-práticos e metodológicos condizentes com paradigmas que possam contemplar as questões contemporâneas. |
Objetivos específicos:
|