PAEP-EB
Seleção de eventos da educação básica vai até 31/7
Realização deverá ser presencial ou semipresencial e ocorrer entre 10 de outubro deste ano e 30 de junho de 2025
A CAPES publicou o Edital nº 14/2024, sobre o processo seletivo para apoio a eventos no País para a educação básica. As propostas deverão ser encaminhadas pelo Sistema de Inscrições da CAPES (Sicapes) até 31 de julho, com os resultados preliminar e final previstos para setembro, nos dias 5 e 18, respectivamente.
Os eventos devem ser presenciais ou semipresenciais, terem curta duração e abrangência regional, nacional ou internacional. Eles são divididos em pequenos, médios e grandes, com as diferenças estabelecidas nos tamanhos de público e de repasse da Fundação. Todos deverão ocorrer entre 10 de outubro deste ano e 30 de junho de 2025. Esta é a segunda seleção do Programa de Apoio a Eventos no País para a Educação Básica (PAEP-EB).
Podem participar instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos, secretarias de Educação, escolas de governo, fóruns de formação de professores, de reitores ou pró-reitores, entidades representativas de gestores estaduais e municipais de educação, de pesquisa científica ou tecnológica, e associações ou sociedades científicas e tecnológicas. Todos devem ter vinculação com programas ou cursos de formação inicial ou continuada de professores da educação básica.
Sobre o Programa
O PAEP-EB apoia a divulgação da produção científica e tecnológica, além de fortalecer a cooperação científico-acadêmica e a integração entre professores, pesquisadores e estudantes da educação básica. O Programa atende a eventos de curta duração relevantes para a pós-graduação que ocorram no Brasil, com abrangência nacional ou internacional.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES