Este número é dedicado a trabalhos que abordem a língua portuguesa e a língua espanhola no contexto da América do Sul, considerando as questões político-linguísticas, as abordagens inovadoras e contextualizadas na e para formação de docentes frente aos desafios dos sistemas escolares da região bem como apresentação e discussão sobre experiências em educação intercultural e/ou bilingue; Análise das práticas linguísticas dos falantes frente às exigências do mundo globalizado e tecnológico; o contato das línguas nacionais com outras línguas como as originárias, de imigração ou de fronteira; representação e status das línguas portuguesa e espanhola como nacionais, segundas, estrangeiras, de acolhimento e de herança nas comunidades e nas instituições; as línguas nacionais e os cenários plurilíngues da região; mediação cultural e linguística no planejamento político- linguístico. Sentidos e representações sobre interculturalidade, bilinguismo/multilinguismo na região.
Organização:
Eliana Rosa Sturza – UFSM; Laura Masello – UDELAR; Leonor Acuña – UBA
Capa: Clara Fernandes Barcelos
Link: https://periodicos.ufsm.br/letras/issue/view/2291
Divulgação.