O PPGH informa que estão liberados os recursos orçamentários PROAP/2022 para auxílio na participação de professores, pesquisadores e alunos em atividades e eventos científico-acadêmicos no país e no exterior. Segue abaixo as instruções para solicitação de auxílio:
1) Enviar e-mail para o PPGH com no mínimo 30 dias de antecedência ao início do evento, com as seguintes informações: ASSUNTO: “Auxílio participação de eventos”, apresentar a solicitação (especificar se diárias, taxa de inscrição ou passagens), com justificativa e informações de data e local do evento, e anexar folder e carta de aceite;
2) A coordenação avaliará a solicitação e entrará em contato através do e-mail informando se houve autorização para a despesa, e especificará a documentação que deverá ser apresentada para liberar a concessão do auxílio (modelos AQUI);
3) Após a autorização, o requente precisará enviar a documentação solicitada ao PPGH, que iniciará os trâmites junto à PRPGP;
4) Por fim, o requerente deverá apresentar o relatório com a prestação de contas em até 5 dias após a realização do evento.
O prazo final para envio de empenhos, PCDPs e solicitações via PEN-SIE à PRPGP será impreterivelmente até 07/10/2022.