O Laboratório de Filosofia da Memória (Mem-Lab), em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSM, gostariam de convidar a comunidade acadêmica para participar da palestra “In defence of preservationism and the previous awareness condition: What is a theory of remembering, anyway?“, a ser apresentada em língua inglesa pelo pesquisador James Openshaw, do Centro de Filosofia da Memória da Université Grenoble Alpes (UGA).
O evento ocorrerá no dia 27 de janeiro, às 16h, pelo Google Meet, e os ouvintes inscritos e presentes no evento terão direito a um certificado de participação.
Para tanto as inscrições deverão ser realizadas previamente por meio do link bit.ly/mem-theory.
James Openshaw trabalha atualmente no campo da Filosofia da Memória e, mais especificamente, no projeto Remembering Objects, ele examina se existem formas objetuais distintivas de se lembrar, além de também analisar o que formas inconscientes de memória podem nos dizer a respeito do conteúdo, imagens mentais, e da natureza do lembrar e sua relação com a imaginação.
Com grande influência internacional, a palestra de James se mostra como uma excelente oportunidade para que os estudantes se aproximem do tema da Filosofia da Memória.