O Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial- NEDET/ Noroeste Colonial, juntamente com o NEPESC– Núcleo de Pesquisa e Extensão Rural em Saúde Coletiva, estão desenvolvendo o projeto “Saberes e Práticas no contexto rural: uma contribuição da Universidade Federal de Santa Maria”.
O projeto está sendo desenvolvido junto as comunidades rurais do município de Redentora, neste momento convida os agricultores das comunidades São João, Soledade, Aparecida e Mânica, para uma importante reunião a realizar-se no dia 31 de maio de 2016 as 13:30h no Salão da comunidade São João-Interior de Redentora. A reunião terá como objetivo apresentação da proposta de trabalho para intervenções sociais e de saúde junto a algumas famílias dessas comunidades.
Esse projeto tem como objetivo conhecer e analisar o contexto das comunidades rurais, identificando as principais necessidades sociais, de saúde, de educação, meio ambiente, geração de renda e qualidade de vida presentes neste território, a fim de construir ações no campo da promoção da saúde para os municípios vinculados ao Território da Cidadania do Noroeste Colonial do RS.