Ir para o conteúdo PPGERONTO Ir para o menu PPGERONTO Ir para a busca no site PPGERONTO Ir para o rodapé PPGERONTO
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PARTICIPAÇÃO EM EVENTO

Os recursos conforme a disponibilidade de recursos utilizáveis são:

  • passagens aéreas ou rodoviárias (via convênios firmados pela instituição) e hotel, ou então,
  • passagens e diárias via SCDP (Sistemas de Concessão de Diárias e Passagens).

Os pedidos de passagens e diárias deverão ser solicitados com mínimo de 30 dias da data da viagem e diárias.

Procedimentos para a solicitação de recurso e da prestação de contas

O orientador ou o aluno deverá enviar e-mail para com as informações abaixo:
– Formulário de solicitação de diárias
– Cidade de origem e de retorno, data e turno da vinda e do retorno.
– Meio de transporte que utilizará: rodoviário, aéreo, veículo próprio e se haverá pernoite em hotel.

  • Aceite do trabalho.

Para a Prestação de Conta que deverá ocorrer em até cinco dias após o retorno da origem, o proposto deverá apresentar à secretaria do PPGGERONTO:
– Tickets/recibos das passagens aéreas/rodoviárias;
– Notas fiscais que comprovem o dia e local da viagem;
– Cópia da ata de defesa assinada comprovando a participação presencial

– Certificado de participação no evento

– Certificado de apresentação de trabalho.

O PPG:
– Efetuará o lançamento do recurso que seguirá as devidas tramitações até a seção de pagamentos no DCF – Departamento de Contabilidade e Finanças na UFSM.
– Enviará e-mail ao proposto com as informações e valores custeados.

Situações diversas poderão ser esclarecidas com a secretaria do PPGGERONTO.