REGULAMENTO
Para acessar o formulário, você será direcionado para a página de inscrição, informe o CPF e acesse sua área restrita
LISTA FINAL DE TRABALHOS APROVADOS (PÔSTER)!!
LISTA FINAL DE TRABALHOS APROVADOS (ORAL)!!
1. PRAZO DE RECEBIMENTO/RESULTADO
1º LOTE: De 09/06/2017 à 09/07/2017 (Encerrado)
Resultado da avaliação: Até 09/08/2017 (Encerrado)
Prazo para submissão dos trabalhos corrigidos: 24/08/2017 (Encerrado)
Carta de aceite: Até 28/08/2017 (Encerrado)
Pagamento para o 1º lote: Até 28/08/2017 (Encerrado)
Prazo para a submissão de trabalhos encerrado
2º LOTE: De 10/07/2017 à 20/02/2018 (Encerrado)
Resultado da avaliação: Até 27/02/2018 (Encerrado)
Prazo para submissão dos trabalhos corrigidos: 01/03/2018 (Encerrado)
Carta de aceite: Até 01/03/2018 (Encerrado)
Pagamento para o 2º lote: Até 05/03/2018 (Encerrado)
2. FORMULÁRIO ON LINE DE INSCRIÇÃO
2.1) Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondência da Secretaria Executiva;
2.2) A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.
3. FORMA DE ENVIO
3.1) Os Trabalhos deverão ser enviados unicamente pelo site do congresso, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura;
Inscreva-se e envie seu trabalho aqui
3.2) Recomenda-se escrever o trabalho tendo como base o arquivo do template apresentado (TEMPLATE DO TRABALHO)
3.3) Serão aceitos arquivos apenas no formato PDF.
Não serão aceitos resumos enviados por fax, correio ou e-mail.
4. TRABALHO
4.1) A submissão do trabalho completo será em uma única etapa (não haverá, portanto, a submissão do resumo preliminarmente);
4.2) Será permitida a submissão de 1 (um) trabalho por alunos de graduação e até 2 (dois) trabalhos por alunos de pós-graduação, docentes e outros.
4.3) Cada trabalho deverá conter 1 autor e no máximo 5 co-autores
4.4) O trabalho deverá ser inédito, podendo ter sido previamente publicado ou apresentado apenas em Congressos Internacionais;
4.5) O trabalho deverá ser dividido nos seguintes tópicos: Introdução, Materiais e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão, Referências Bibliográficas e Agradecimentos (opcional)
4.6) No ato da submissão do trabalho o autor deverá classificar seu trabalho de acordo com uma dás áreas abaixo:
- Fundamentos de adsorção (FA)
- Processos de adsorção (PA)
- Materiais adsorventes nanoporosos (MAN)
- Síntese e caracterização de adsorventes e catalisadores (SCAC)
- Petróleo e gás natural (PG)
- Ambiente (AMB)
- Biotecnologia (BIO)
- Modelagem e simulação de processos adsortivos (MSPA)
4.7) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica.
Em nenhum momento a Secretaria Executiva fará quaisquer alterações nos trabalhos enviados.
5. AVALIAÇÃO
5.1) Os trabalhos serão avaliados por um Comitê Cientifico designado para esta finalidade, segundo critérios próprios e inquestionáveis;
Os trabalhos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.
6. RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA
6.1) Os prazos estão dispostos conforme item 1 deste regulamento
6.2) A partir de 20 de fevereiro de 2018 serão disponibilizadas, no site, todas as informações referentes a apresentação.
7. FORMA DE APRESENTAÇÃO
7.1) Os trabalhos poderão ser aprovados para apresentação ORAL ou PÔSTER;
7.2) Os trabalhos poderão ser indicados para publicação em periódicos após o Evento.
8. INFORMAÇÕES TÉCNICAS
8.1) APRESENTAÇÃO PÔSTER
O pôster deve obedecer as dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);
8.1.1) Não há um template para o pôster, os autores possuem autonomia para confeccionar da maneira que julguem necessária;
8.1.2) É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;
8.1.3) Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site;
8.2) APRESENTAÇÃO ORAL
8.2.1)Os trabalhos apresentados na forma oral, terão 10 minutos para apresentação, seguidos de 5 minutos para discussões e questionamentos.
8.2.2) Não há um template para os slides, os autores possuem autonomia para confeccionar da maneira que julguem necessária;
Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores.
Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.
9. PREMIAÇÃO
Os 3 melhores trabalhos apresentados no Congresso, receberão certificado de premiação.