-
Objetivo: Identificar, gerenciar e aplicar as ferramentas da Gerência da Produção, por meio da compreensão dos conceitos relacionados à inovação e competitividade, identificando a relação entre os conceitos de estratégia empresarial e gestão da produção, e desenvolvendo competências para gerenciar o processo de formulação e implementação de estratégias.
-
Descrição: A rapidez e a dinâmica das transformações que ocorrem na globalização dos mercados é um ponto fundamental para que as empresas percebam a necessidade de mudanças e lidem positivamente com elas. Isso está diretamente relacionado com a capacidade de identificar e fazer uso, de forma eficiente e eficaz, dos conhecimentos dos processos organizacionais para a gestão de seus negócios, e canalizar os recursos da organização para a produtividade e competitividade. A linha de pesquisa de Inteligência Organizacional aborda as técnicas e procedimentos modernos de gestão de negócios e, por último, as técnicas de diagnóstico e avaliação de desempenho para a utilização inteligente dos recursos da organização.
-
Disciplinas sugeridas: As ementas das disciplinas sugeridas Estudos avançados em inteligência Organizacional, Inovação e Gestão Tecnológica, Empreendedorismo, Inovação e Estratégia Empresarial para a Competitividade, Prospecção em Ciência e Tecnologia, Inovação e Gestão Tecnológica, Jogos de Empresas, Sistemas de Medição e Avaliação de Desempenho Organizacional foram pensadas tendo em vista que o sistema de inteligência organizacional é desenvolvido para monitorar todos os ambientes da empresa. O objetivo principal desta atenção é fazer com a que empresas públicas e privadas adotem estratégicas com foco em melhoria e qualidade, afetando diretamente seu público interno e externo.
-
Docentes: Alvaro Neuenfeldt Júnior, Carmen Brum Rosa, Júlio Cezar Mairesse Siluk, Lucas Veiga Avila e Tiago Bandeira Marchesan.
-
Projeto de sustentação da linha de pesquisa em andamento: Inovação e Competitividade.
« Anterior (Métodos Quantitativos para a Tomada de Decisão)
Próxima (Gestão Integrada e de Energia) »